menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do México evita falar das eliminatórias, mas mostra confiança para a Copa das Confederações

Dia 01/03/2016
01:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação do México nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 não é nada boa. No hexagonal final da Concacaf, a seleção ocupa apenas a terceira colocação, com oito pontos em seis jogos disputados. A delegação deixou o país na última terça-feira sob intensa pressão e o técnico José Manuel de la Torre está ameaçado. A imprensa local especula que seu futuro no cargo dependerá dos resultados na Copa das Confederações deste ano, no Brasil.

Durante a entrevista coletiva deste sábado, véspera do jogo contra a Itália, no Maracanã, o treinador evitou falar da campanha nas eliminatórias. Por outro lado, mostrou confiança no sucesso mexicano na competição a ser disputada neste ano no Brasil.

- Estamos prontos. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos condições de fazer uma grande Copa das Confederações. Não estamos bem nas eliminatórias, mas é outro torneio, e o jogador sabe disso. Ele sente a pressão que existe em cada partida, mas vai trabalhar para conseguir o melhor resultado. Vamos saber separar as duas competições - afirmou José Manuel de a Torre, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM

México fecha treino no Rio e técnico diz que seleção será a surpresa
Cuidado com eles! Coadjuvantes costumam aprontar na Copa das Confederações

Segundo ele, o México tem encontrado dificuldades nas eliminatórias por enfrentar equipes muito fechadas e não conseguir superá-las. Para sustentar a tese da capacidade do time para conquistar a Copa das Confederações, o técnico resssaltou o fato da seleção ter faturado a última Copa Ouro, em 2011. A próxima edição da competição da Concacaf será realizada neste ano.

- Espero ganhar a Copa das Confederações com as mesmas qualidades com as quais vencemos a última Copa Ouro, com uma equipe sólida. Estamos concentrados nessa competição agora. Temos de tentar, passo a passo, avançar da primeira fase e, depois, tentar conquistar o torneio, porque é possível. Podemos, depois, nos prepararmos para a Copa Ouro - encerrou José Manuel de la Torre.

Itália e México prontos para estreia na Copa das Confederações

  • Matéria
  • Mais Notícias