Técnico Felipão vê clássico como parâmetro para equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, no Morumbi.
Do lado alviverde, além da vitória, que manterá a equipe na liderança do campeonato, os três pontos acabariam com um tabu incômodo. Os palmeirenses não sabem o que é triunfar na casa tricolor desde o Rio São-Paulo de 2002, na partida marcada pelo chapéu do meia Alex, no goleiro Rogério Ceni.
A respeito da seca na casa do adversário, o técnico Luiz Felipe Scolari disse se sentir ressabiado, mas sem se preocupar com números.
- Incomada. Tabu um dia vai ser quebrado. São 16 jogos e ficar falando nisso não muda nada. Nem era essa equipe, nem era eu o técnico. Vamos jogar no domingo e ver se temos condições de superar o São Paulo - explicou.
Felipão mostrou a dimensão de um bom resultado. Caso tropece, o time será ultrapassado pelo rival. Por isso, o comandante vê o jogo como termômetro de avaliação para a sequência da competição.
- É um jogo em que nós vamos ter a noção em que estágio está a nossa equipe. O São Paulo também. Dá para ter alguma noção. Serve de um parâmetro - resumiu.
Após vencer a Portuguesa e sucumbir diante do Corinthians, o treinador não crê em desempate pessoal, mas prega tranquilidade.
- Quando chegamos, ganhamos do Santos. Eu não estava no banco. A Portuguesa é clássico? Ganhamos. Pelo retrospecto dos últimos anos, a maioria das vezes em que eu estava em outra equipe, sempre vi o São Paulo ter grande vantagem no Morumbi. Vamos ver se a gente consegue desfazer - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















