Técnico diz que próximas 24h são decisivas para Muamba

- Matéria
- Mais Notícias
O meio-campo do Bolton Fabrice Muamba enfrenta as "24 horas decisivas em sua luta pela vida", após sofrer um mal súbito neste sábado, durante a partida da Copa da Inglaterra contra o Tottenham, disse esta madrugada o técnico da equipe, Owen Coyle.
O jogador inglês de origem congolesa, de 23 anos, continua internado "em estado crítico" na unidade de terapia intensiva de um hospital de Londres especializado em problemas de coração.
- É muito sério. Se Deus quiser, vai seguir em frente, mas Fabrice está em estado crítico. As próximas 24 horas vão ser cruciais - explicou Coyle após visitar o jogador.
Muamba, um jogador muito popular entre a torcida do Bolton, desmaiou subitamente aos 41 minutos do primeiro tempo da partida, o que fez ela ser suspensa pelo árbitro.
A princípio, membros dos serviços de emergência tentaram no campo, durante dez minutos, reanimar o jogador, que foi retirado de maca com uma máscara de oxigênio.
Coyle entrou rápido em campo após ver o que tinha acontecido com o jogador e para observar a reação dos jogadores de ambas as equipes.
Muamba recebeu uma sonora ovação de todos os torcedores presentes no estádio de White Hart Lane, que se colocaram de pé e cantaram o nome do jogador.
O árbitro do jogo, o inglês Howard Webb, decidiu suspender a partida na qual Tottenham e Bolton empatavam em 1 a 1, após consultar os respectivos técnicos, Harry Redknapp e Owen Coyle.
Fabrice Muamba foi contratado pelo Bolton em 2008 vindo do Birmingham e, até o momento, tinha disputado 130 jogos da Premier League pela equipe.
- Matéria
- Mais Notícias















