Técnico da Bolívia encontra culpado por derrota: o campo pequeno do estádio de Temuco
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico da seleção boliviana, Mauricio Soria, pôs a culpa nas dimensões do campo de Temuco como um dos motivos para a derrota de sua equipe por 3 a 1 para o Peru na noite desta quinta-feira. O resultado eliminou a Bolívia da Copa América e pôs o Peru como adversário do Chile nas semifinais.
- Temos de melhorar muito a infraestrutura de nossa liga interna. O campo era muito pequeno e não estamos acostumados a isso - disse Soria, que também pediu melhorias estruturais no futebol boliviano.
- Temos de ententer que precisamos trabalhar, nos unir para melhorar nosso futebol. O que conseguimos neste campeonato é mostra do que podemos melhorar nos próximos anos se trabalharmos um pouco mais - explicou Soria.
E MAIS:
> Em noite inspirada, Guerrero comanda o Peru às semifinais da Copa América
> Técnico da Bolívia diz que derrota por 5 a 0 aconteceu por causa mudanças na equipe
Esta não é a primeira desculpa que Soria encontra para explicar uma derrota contundente da Bolívia nesta Copa América. Após ter sido goleado pelo Chile por 5 a 0, na última partida da primeira fase, o treinador apontou o fato de ter poupado alguns titulares como fundamental para a construção da goleada pelos chilenos.
Ainda sobre o 3 a 1 sofrido diante dos peruanos, o técnico da Bolívia disse que seu time sofreu com os contra-ataques do adversário e ressaltou que os bolivianos foram melhores no segundo tempo.
- Tínhamos um planejamento tático que não conseguimos pôr em prática por causa dos gols sofridos, que foram em contra-ataques. Essa diferença neutralizou nossas ideias. O resultado se deu porque eles aproveitaram as chances que tiveram, porém nós fomos muito superiores no segundo tempo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias