Spinelli e Haddad iniciam luta por feito histórico
- Matéria
- Mais Notícias
Na edição de 20 anos do Rali dos Sertões, a dupla Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, da Mitsubishi, tentará um feito histórico na categoria dos carros: eles tentam ser os primeiros tricampeões juntos. Além disso, Guiga, como é conhecido Spinelli, busca atingir uma outra marca pessoal,
vencer mais uma vez e ampliar seu recorde de ser o maior campeão da categoria carros para cinco títulos no maior rali do Brasil.
Outras duplas já chegaram ao bicampeonato, mas nunca houve uma dupla que venceu por três vezes ao longo desse período. Os outros bicampeões são: Kleber Kolberg/André Azevedo, em 1997 e 1998, Édio Fuchter/Milton Pereira, em 2001 e 2002, e o próprio Guilherme Spinelli, com Marcelo Vivolo, nos anos de 2003 e 2004.
As conquistas os colocam como os favoritos para este ano, apontados até pelo francês Stephane Peterhansel. Mas ganhar os Sertões novamente não será tarefa fácil e olharmos os outros concorrentes.
- Tem muitos brasileiros com um nível muito alto, os irmãos Baumgart, os Varela, Franciosi, o Riamburgo e o Marcos Moraes. Mas sem duvidas, nosso principal adversário é a melhor dupla do mundo, o piloto com mais títulos na história do Dacar, Stephane Peterhansel e o Jean-Paul Cottret. São os principais favoritos de todos os ralis - disse Spinelli, ao L!
Além de ter um nível muito alto de competição e 80% da prova serem em percurso arenoso, tanto Guiga quanto Youssef Haddad elegem outros
pontos para os quais se deve ter atenção para não se complicar durante a prova.
- O rali todo é dificil. Esse ano a organização está prometendo muitos trechos de areia, dois dias com navegação por gps, momentos em que você tem que ter uma concentração ainda maior. Mas normalmente os erros e os acidentes estão em lugares em que são considerados os mais fáceis. Então, prefiro considerar desde a largada até a linha de chegada tem a mesma importancia e o mesmo nível de atenção - explicou Youssef Haddad.
A largada para a 20ª edição do Rali acontece neste domingo, a partir das 7h55, em São Luís, no Maranhão.
*O reporter viaja a convite da organização do Rali dos Sertões.
Bate-Bola - Guilherme Spinelli - Atual Bicampeão do Rali dos Sertões, em entrevista ao LANCENET!
LANCE! - Como foi a preparação para esta edição do Rali dos Sertões?
GS- Fizemos testes com o Lancer antes do carro vir pra cá e, nos últimos meses, tentamos cuidar bastante da parte física, da preparação muscular e aeróbica para poder estar preparado para um rali tão duro quanto os Sertões.
L! - Como lidar com o favoritismo?
GS- A gente esquece completamente o fato de ter vencido outros anos. É bacana ser considerado favorito e já ter sido campeão, mas a partir da
largada, temos de esquecer isso.
L! - Stephane Peterhansel fez elogios e o apontou como favorito.
GS- Eu me sinto muito honrado. Ele é o melhor piloto do mundo, o melhor da história do rali, qualquer prova ele é o favorito e discordo dele (risos). Mas fico feliz e vou me esforçar o máximo para dar trabalho.
- Matéria
- Mais Notícias















