menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Souza isenta técnico do São Paulo, que reclama de chances desperdiçadas

Dia 01/03/2016
00:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Conhecido na Colômbia por suas experiências e variações táticas, Juan Carlos Osorio resolveu arriscar um novo esquema para o São Paulo durante o jogo contra o Avaí, mas acabou surpreendido. O time não funcionou com três zagueiros, que se atrapalharam nos minutos finais e cederam o empate por 1 a 1 no Morumbi.

Na saída do gramado, o volante Souza comentou a mudança feita pelo treinador – Edson Silva na vaga de Thiago Mendes – e colocou toda a culpa pelo primeiro tropeço em casa no Campeonato Brasileiro sobre os próprios jogadores.

– A culpa não foi do Osorio. Ele fez o que nós treinamos: colocou três zagueiros... Foi incompetência nossa. Temos que assumir nosso erro. Perdemos pontos que eram super importantes para assumir a liderança. Não adianta se lamentar. São pontos como esse que fazem que a gente não brigue pelo título, temos que aprender. Foi um jogo bom, fizemos o gol e não soubemos segurar – opinou.

Em seguida, Osorio chegou à sala de imprensa do Morumbi e, logo na primeira questão levantada pela imprensa, precisou dar explicações sobre a mudança de esquema durante o empate de ontem. O colombiano reiterou a fala de Souza sobre os treinos com três zagueiros e responsabilizou as chances de gols perdidas pelo tropeço.

– Eu acho que tivemos três oportunidades claras de fazer 2 a 0 e não conseguimos. A mudança foi feita pensando na bola parada, o Avaí estava forte pelo alto. Para defender a bola aérea só tínhamos Souza, Hudson, Rafael Toloi e Dória, então precisávamos de mais um, por isso colocamos o Edson. Temos treinado com esse sistema também. Trabalhamos três ou quatro vezes, temos que melhorar, mas não é estranho – justificou, antes de continuar:

- Sim, pretendo continuar com esse esquema. Antes era com Paulo Miranda, que não está mais conosco. Agora pretendo usar Lucão, que é muito bom jogador. Temos que melhorar. Defensivamente sim, mas mais ofensivamente. Um time grande tem que ter três opções para fazer um gol, no máximo quatro. Tivemos muitas e fizemos somente uma - reclamou.

  • Matéria
  • Mais Notícias