Soderling perde para 56 do mundo em Barcelona
- Matéria
- Mais Notícias
E a vida de Rafael Nadal está ficando facilitada no ATP 500 de Barcelona. Nesta quarta-feira o sueco Robin Soderling, número cinco do mundo, foi eliminado logo em sua estreia diante do croata Ivan Dodig, 56º colocado, por 6-2 e 6-4 no saibro espanhol.
Soderling era o terceiro favorito ao título, segundo após a saída de Andy Murray (lesão no cotovelo), e estava na chave para enfrentar o número 1 do mundo na semi - o sueco foi o único a bater Rafa em Roland Garros, nas oitavas de final em 2009.
Na partida de hoje, Robin começou bem e fez 2-0 rapidamente. Mas a má fase, que o fez cair cedo nos Masters de Miami e Indian Wells, veio à tona e ele levou oito games seguidos. Conseguiu a virada fazendo 3-2 no segundo set e teve três breaks no oitavo game, não aproveitados. Em seguida sentiu a pressão, deu duas duplas-faltas, perdeu o saque e o jogo.
Nadal já havia se livrado de possível encontro diante do forte tcheco Tomas Berdych, semifinalista de Roland Garros em 2010, pois o mesmo abandonou o torneio com problemas intestinais.
O nórdico perderá 300 pontos no ranking pois defendia o vice-campeonato.
- Matéria
- Mais Notícias















