Soares e Melo são campeões do Aberto do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Se na chave de simples o Brasil não chegou à final do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, em Salvador (BA), nas duplas Bruno Soares e Marcelo Melo não só chegaram à decisão como salvaram a honra do país. Com uma atuação segura, os mineiros despacharam os espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em 1h30.
Com a conquista, Soares e Melo chegam ao segundo título na temporada – foram campeões do ATP 250 de Santiago – e o terceiro na carreira – venceram em Nice no ano passado. Essa foi a sexta final da dupla, formada em 2010, que também tem três vices-campeonatos: Metz, Gstaad e Auckland.
Melo, por sua vez, chegou ao seu segundo título do Aberto do Brasil. Em 2008, ele levantou o troféu ao lado do mineiro André Sá.
No primeiro set, o jogo começou equilibrado até o quarto game, quando os brasileiros quebraram o saque dos rivais e abriram 3 a 1. No game seguinte, antes de Bruno Soares, confirmar o serviço, a partida foi brevemente interrompida.
Um integrante da equipe de manutenção da quadra estava falando alto e foi retirado do local pelo diretor do torneio brasileiro, Luiz Procópio Carvalho. Houve uma pequena discussão entre os dois.
Soares e Melo conseguiram abrir 5 a 2, mas acabaram permitindo a reação dos espanhóis, que empataram o set em 5 a 5. A disputa foi para o tie break, os brasileiros voltaram a jogar bem e venceram.
No segundo set, os espanhóis voltaram dispostos a tentar estragar a festa dos brasileiros, abrindo 2 a 0. Soares e Melo, porém, reagiram e empataram a parcial. Em seguida, jogando um tênis consistente, abriram 4 a 2 no placar.
Depois, controlaram o jogo até garantirem o título do torneio.
O repórter viaja a convite da organização
- Matéria
- Mais Notícias















