Em seu último Dérbi, Danilo pede festa no Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
Danilo terá, neste fim de semana, seu último clássico contra o Corinthians. Negociado com a Udinese (ITA), o camisa 23 partirá para a Europa no meio do ano, antes do confronto entre as equipes pelo Brasileirão, marcado para 28 de agosto, no Pacaembu.
No clube desde 2009, foram sete clássicos disputados. Nos seis primeiros, foi titular e viu a equipe acumular duas derrotas, uma vitória e três empates. Já neste ano, do banco de reservas, viu a zaga formada por Maurício Ramos e Thiago Heleno sofrer o único gol da derrota por 1 a 0, na fase classificatória do Paulistão.
Veja os gols da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol
Titular absoluto desde então, Danilo fará seu último Dérbi na semifinal do Paulistão. Motivação a mais por uma vitória?
- Não vejo por esse lado, não. A gente se prepara jogo a jogo, sabemos da rivalidade que tem e se for o último, que eu possa sair com a vitória - disse.
O palco da partida, que tem o Verdão como mandante por conta da melhor campanha na fase classificatória, será definido na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. O defensor, sem egoísmo, deu um palpite aos dirigentes:
- Com os quatro grandes na semifinal, coloquem os jogos no Morumbi, divide o estádio, faz 60% a 40% para o Palmeiras. Enche o Morumbi que vai ser uma grande festa - opinou.
Como visitante, porém, a tendência é que a torcida corintiana tenha apenas 5% do lugares do local escolhido, seja ele o Morumbi, Pacaembu ou qualquer outro estádio do interior.
- É briga de diretoria, não é? Mas queremos que o estádio esteja lotado, que seja uma festa bonita, sem violência. Palmeiras e Corinthians farão um grande jogo. Eles fizeram uma grande partida contra o Oeste, acompanhamos na concentração, é um time veloz, rápido, e nós demonstramos marcação forte, criamos várias oportunidades, vai ser um jogão e espero o estádio lotado, seja onde for - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















