menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em seu último Dérbi, Danilo pede festa no Morumbi

Dia 27/10/2015
21:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Danilo terá, neste fim de semana, seu último clássico contra o Corinthians. Negociado com a Udinese (ITA), o camisa 23 partirá para a Europa no meio do ano, antes do confronto entre as equipes pelo Brasileirão, marcado para 28 de agosto, no Pacaembu.

continua após a publicidade

No clube desde 2009, foram sete clássicos disputados. Nos seis primeiros, foi titular e viu a equipe acumular duas derrotas, uma vitória e três empates. Já neste ano, do banco de reservas, viu a zaga formada por Maurício Ramos e Thiago Heleno sofrer o único gol da derrota por 1 a 0, na fase classificatória do Paulistão.

Veja os gols da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol


Titular absoluto desde então, Danilo fará seu último Dérbi na semifinal do Paulistão. Motivação a mais por uma vitória?

- Não vejo por esse lado, não. A gente se prepara jogo a jogo, sabemos da rivalidade que tem e se for o último, que eu possa sair com a vitória - disse.

continua após a publicidade

O palco da partida, que tem o Verdão como mandante por conta da melhor campanha na fase classificatória, será definido na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. O defensor, sem egoísmo, deu um palpite aos dirigentes:

- Com os quatro grandes na semifinal, coloquem os jogos no Morumbi, divide o estádio, faz 60% a 40% para o Palmeiras. Enche o Morumbi que vai ser uma grande festa - opinou.

continua após a publicidade

Como visitante, porém, a tendência é que a torcida corintiana tenha apenas 5% do lugares do local escolhido, seja ele o Morumbi, Pacaembu ou qualquer outro estádio do interior.

- É briga de diretoria, não é? Mas queremos que o estádio esteja lotado, que seja uma festa bonita, sem violência. Palmeiras e Corinthians farão um grande jogo. Eles fizeram uma grande partida contra o Oeste, acompanhamos na concentração, é um time veloz, rápido, e nós demonstramos marcação forte, criamos várias oportunidades, vai ser um jogão e espero o estádio lotado, seja onde for - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias