menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Fucile, Santos faz treino tático antes de encarar The Strongest, na quinta

Parecer do MP sobre o CT de Itaguaí do Vasco (Reprodução)
imagem cameraParecer do MP sobre o CT de Itaguaí do Vasco (Reprodução)
Dia 27/10/2015
21:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos realizou, nesta quarta-feira, o último treino antes de encerrar sua participação na fase de grupos da Libertadores, contra o The Strongest (BOL), nesta quinta, às 19h45, na Vila Belmiro. A atividade determinou a ausência de Fucile, já que o lateral-direito nem foi à campo. Ele torceu o pé esquerdo na partida contra o Catanduvense, no último domingo, pelo Paulistão, e ficou em tratamento médico.

Muricy Ramalho utilizou Henrique no lugar do uruguaio. Em atividade tática, o comandante posicionou o volante pelo lado direito e ordenou que Elano, também titular, o auxiliasse tanto nas jogadas ofensivas quanto defensivas. Elano fez uma espécie de vigília pelo lado direito e chegou bem ao ataque. Em uma das jogadas de linha de fundo, acertou cruzamento na cabeça de Neymar, que só completou para as redes.

Com Henrique improvisado, quem também ganhou oportunidade foi o volante Adriano, que entra no meio de campo. A formação do Santos na atividade foi: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

Muricy começou o treinamento posicionando a defesa em jogadas de bola parada. Em cruzamentos de ambos os lados, deu orientações para o risco da jogada aérea. Assim como na atividade tática que se seguiu, o técnico não permitiu que a imprensa registrasse o treino com imagens.

O Santos é o líder do grupo 1, com dez pontos ganhos, seguido pelo Internacional, com oito. Como o The Strongest tem sete, o Peixe só não avança para a próxima fase se for derrotado por cinco gols de diferença e o Inter superar o Juan Aurich (PER), lanterna do grupo, com apenas três pontos.

  • Matéria
  • Mais Notícias