Scheidt e Prada aproveitam a pausa para se recuperarem fisicamente
- Matéria
- Mais Notícias
Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada aproveitaram esta pausa na disputa da classe Star dos Jogos Olímpicos de Londres nesta quarta-feira para descansar o corpo. Após seis regatas, os tricampeões mundiais estão na vice liderança do torneio, quatro pontos atrás dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. A competição será retomada nesta quinta.
- Essa pausa é importante para recuperação física. Estamos numa competição muito parelha sem chances para erros. Os adversários (ingleses) têm uma média um pouco melhor, mas estamos na briga. Temos mais quatro provas antes da Medal Race e é preciso ter cautela. Basicamente temos que manter o estilo conservador nas próximas duas regatas e depois arriscar mais - revela Bruno Prada.
O proeiro, que completou na última terça-feira 41 anos, aproveita para fazer fisioterapia na parte lombar das costas.
- É a parte mais exigida na minha função. O objetivo é voltar com força total para a reta final - disse
Além dos donos da casa, que lideram com 10 pontos perdidos, e dos brasileiros, com 14, a dupla sueca Fredrik Loof/Max Salminen também está na briga pelas medalhas.
SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS NAS OUTRAS CATEGORIAS
Laser - Depois de seis regatas, Bruno Fontes segue com chance de entrar na Regata da Medalha (prova em que os velejadores disputam um lugar no pódio). O atleta está na 13ª colocação com 60 pontos perdidos. A liderança é do cipriota Pavlos Kontides, com 12 pontos.
Laser Radil - Adriana Kostiw está na 21ª posição com 95 pontos perdidos. Nesta quarta, ela fez um 21º e um 17º lugares. O primeiro lugar é da irlandesa Annalise Murphy.
Finn - Na sua primeira participação em Olimpíadas, Jorginho Zarif, de 19 anos, está na 19ª colocação, com 86 pontos perdidos. O dinamarquês Jonas Hoegh-Christensen lidera o torneio com apenas sete pontos.
RS:X - Na chamada prancha à vela Ricardo "Bimba" Winicki fez um 8º e um 21º lugar nas duas regatas desta quarta e ocupa a 12ª colocação. O brasileiro perdeu até agora 52 pontos. O lider da prova é o holandês Dorian Van Rijsselberge. No feminino, Patrícia Freitas está na 13º posição, com 54 pontos perdidos. Nesta quarta, ela fez um 16º e um 22º lugares. A líder da categoria é a espanhola Marina Alabau, com apenas cinco pontos.
Como já é tradição em Jogos Olímpicos, as competições de vela não acontecem na cidade-sede dos Jogos. As provas estão sendo disputadas na raia de Weymouth, sede da Academina Nacional de Vela e localizada costa sul do Reino Unido.
- Matéria
- Mais Notícias















