Sarah Menezes visita Cataratas do Iguaçu antes de acender a pira da Olimpíada Universitária
- Matéria
- Mais Notícias
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres, a judoca Sarah Menezes visitou as Cataratas do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira. A piauiense ficou impressionada com a força da natureza horas antes de acender a pira da Olimpíada Universitária, na cerimônia de abertura realizada no Mirante Central da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).
- Imaginava que era muito bonito, pelo que via pela televisão. Mas ao vivo é realmente impressionante. O volume de água é simplesmente inexplicável - disse Sarah, acompanhada do técnico que a revelou para o esporte, Expedito Falcão, seu filho Kenji Falcão, de 10 anos, e o também judoca da equipe piauiense Luiz Figueiredo.
A judoca, que em diversos momentos ficou em silêncio, apenas observando as cataratas, não vai disputar a edição deste ano na Olimpíada Universitária. Campeã em Blumenau 2010, Sarah ainda não voltou com força total aos treinos após o ouro olímpico, o que acontecerá no início do mês que vem. Ela fica em Foz do Iguaçu até o dia 22 acompanhando a equipe do Piauí. Depois disso, a judoca volta para casa e logo depois embarca para Salvador (BA), onde será realizado o Mundial por Equipes, de 27 a 28 de outubro.
Cerca de 3 mil atletas de todos os estados brasileiros disputam a Olimpíada Universitária este ano. Os esportes individuais abrem a competição. Ainda nesta quinta-feira, será realizada a primeira rodada do torneio de xadrez, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Os combates do judô e as disputas do atletismo e da natação começam na sexta-feira e vão até domingo, no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. Os torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei começam no dia 23 com as partidas pela fase classificatória.
- Matéria
- Mais Notícias















