menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo quer técnico de ponta e Milton deve ficar até o fim do ano

Hugo Hoyama (Foto: Wander Roberto /Inovafoto/COB)
imagem cameraHugo Hoyama (Foto: Wander Roberto /Inovafoto/COB)
Dia 27/10/2015
23:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de demitir Adilson Batista, a diretoria do São Paulo vai repensar seu planejamento. A cúpula, por enquanto, não trabalha com a possibilidade de um substituto imediato. O auxiliar técnico Milton Cruz deve permanecer interinamente no cargo até o fim do ano.

Receba antes as novidades do Tricolor no seu celular!

Desde a derrota para o Internacional, como revelou o LANCENET! na última sexta-feira, Juvenal Juvêncio já havia confidenciado a pessoas próximas sua insatisfação com Adilson. O presidente, então, estava disposto a encerrar o ciclo em caso de nova derrota. O tropeço não só veio, como também foi considerado vexatório, pelo placar elástico (3 a 0).

A diretoria tem uma certeza: não vai apostar em treinador em início de carreira. Quer um técnico "de ponta". A intenção é buscar alguém experiente, com títulos na carreira, potencial para trabalhar com garotos e gabarito para organizar a equipe. O perfil "linha-dura" também agrada.

OPINE!
Quem deve ser o novo técnico do São Paulo?

A cúpula está envergonhada. Isso porque, sempre se cabou por ser diferente, por dar continuidade e proteção aos comandantes. Mas na prática não é o que tem acontecido. Desde a demissão de Muricy Ramalho, em 19 junho de 2009, passaram pelo clube Ricardo Gomes (73 jogos), Sérgio Baresi (14), Paulo César Carpegiani (46) e Adilson Batista (22). De todos, apenas Ricardo, atualmente no Vasco, não foi demitido. Baresi voltou para base. Além deles, Milton Cruz também dirigiu o time interinamente algumas vezes.

O principal motivo da demissão de Adilson foi o medo de, mais uma vez, passar o ano (pela terceira vez) sem conquistas e ficar fora da Copa Santander Libertadores do ano que vem. A cúpula aposta na briga pelo título da Copa Sul-Americana, e consequentemente uma classificação, para salvar a temporada. Com o ex-treinador, que não conseguiu dar padrão ao time e, principalmente, competitividade, isso não seria possível.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias