São Paulo inicia Brasileirão sob momento conturbado

- Matéria
- Mais Notícias
Chegou a hora da molecada do Morumbi mostrar o seu valor. Após cair nas semifinais do Paulistão, frente ao Santos, e ser eliminado da Copa do Brasil (grande objetivo do clube no primeiro semestre) pelo Avaí, as grandes promessas do São Paulo não vêem a hora de levantar um caneco pelo clube.
Apesar do momento turbulento vivido no final deste primeiro semestre, a diretoria definiu que o técnico Paulo César Carpegiani vai dar continuidade no trabalho e manter a base que construiu na equipe desde a sua chegada. Após a eliminação na Copa BR, o treinador quase deixou o clube.
Maior campeão da era dos pontos corridos com um tri campeonato em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor Paulista quer salvar o ano e tentar voltar a jogar a Copa Santander Libertadores. Para isso precisará fazer mais bonito do que o ano passado, quando ficou apenas com nono lugar na classificação.
PONTOS FORTES
A velocidade da equipe do meio para frente é uma das maiores virtudes do time. Com Lucas, Fernandinho e Dagoberto, o São Paulo deu trabalho aos seus adversários durante esta temporada.
A grande reclamação por parte da torcida são-paulina até então era a falta de um centroavante. No Brasileirão, a tendência é que as queixas acabem. Luis Fabiano, que ainda se recupera de uma lesão em um dos tendões da coxa direita, será a arma de fazer gols da equipe.
O dono da meta. Rogério Ceni, como nos campeonatos anteriores é um dos pontos fortes da equipe. Além da tranquilidade que passa para a defesa, o goleiro-artilheiro faz seus golzinhos lá na frente. Os adversários que se cuidem!
PONTOS FRACOS
Marcação. A equipe tem pecado no fundamento nas eliminações das últimas competições disputadas. Com características muito mais ofensivas, o time acaba dando alguns espaços para o adversário, principalmente pela distância de posicionamento entre a zaga e o meio de campo.
Saída de parte da defesa. Miranda já tem sua saída definida do clube e vai jogar pelo Atlético de Madrid (ESP) a partir de julho. Com ambiente conturbado no clube, Alex Silva também não deverá permanecer.
Finalizações. Nos últimos jogos o time vem perdendo muitos gols. Durante o Brasileirão perder algumas oportunidades será fatal para conquistar o título.
CARÊNCIAS
Precisa de no mínimo dois zagueiros, já que Alex Silva e Miranda não estarão à disposição depois das primeiras rodadas. Um lateral-direito para ser titular. Lateral-esquerdo para reserva, caso Junior Cesar deixe o clube e um meia de armação, já que Rivaldo não tem tido muitas chances. Para a zaga, Sebastian Coates, do Nacional-URU, deve chegar.
ASTRO DO TIME
Contratado por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões) junto ao Sevilla (ESP), o atacante é ídolo do clube, além da peça que faltava na engrenagem são-paulina. Sem poder reestrear, devido a uma lesão em um dos tendões da coxa direita, a torcida não vê a hora de ver o novo camisa 9 em campo. Se as críticas até hoje eram a falta de gols, o atacante, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira, é a grande esperança para balançar as redes e ajudar a levantar o caneco do Brasileirão.
TIME-BASE: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos Paraíba, Lucas, Fernandinho (Casemiro) e Juan; Dagoberto e Luis Fabiano - Técnico: Paulo César Carpegiani.
ELENCO
Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Bosco
Zagueiros: Miranda, Alex Silva, Rhodolfo, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo
Laterais-direitos: Ilsinho, Lucas Mendes e Edson Ramos
Lateirais-esquerdos: Juan, Junior Cesar e Henrique Miranda
Volantes: Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Wellington, Rodrigo Souto e Zé Vitor
Meias: Lucas, Rivaldo e Marlos
Atacantes: Luis Fabiano, Dagoberto, Fernandinho, Henrique e Willian
OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS:
Vitor Birner, colunista do LANCE!
"O São Paulo precisa de reforços se quiser brigar pelo título. Um lateral-direito, um lateral-esquedo e um volante de marcação. Isso contando com o Luis Fabiano inteiro, porque o time precisa de um centroavante. O São Paulo vai depender do crescimento dos jogadores jovens, porque os outros são complementos, não são jogadores para fazer um time ser campeão. Com o elenco atual, se conseguir uma vaga para Libertadores, o Sampa tem que se dar por satisfeito"
Mauro Beting, blogueiro do LANCENET!
"O São Paulo vem entre os quatro melhores times do Brasil, chega para brigar pelo menos para chegar na Libertadores. Tem a crise agora, esse vai não vai do treinador que só grandes vitórias vão resolver. Pode ser que por isso a equipe não comece bem, mas tem elenco, potencial e camisa para brigar. Precisa de laterais para ambos os lados e zagueiros, no meio e na frente acho que está bom"
- Matéria
- Mais Notícias















