menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rússia estreia com vitória no hóquei no gelo nos Jogos de Inverno

Ronaldo Jacaré x Francis Carmont (FOTO: Wander Roberto/UFC)
imagem cameraRonaldo Jacaré x Francis Carmont (FOTO: Wander Roberto/UFC)
Dia 26/10/2015
18:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Rússia estreou com vitória no hóquei no gelo, nesta quinta-feira, pelos Jogos Olímpicos de Inverno. Na Cúpula de Gelo de Bolshoi, em Sochi, o país anfitrião derrotou a Eslovênia por 5 a 2, contando com o apoio massivo da torcida local.

Os russos abriram 2 a 0 no primeiro período, mas levaram um susto no segundo, quando os eslovenos fizeram dois gols contra apenas um dos donos da casa. No terceiro período, porém, só deu Rússia, que teve os seus cinco gols marcados por Alexander Ovechkin, Evgueni Malkin, Ilya Kovalchuk, Valeri Nichushkin e Anton Belov.

Autor do terceiro gol, Kovalchuk ficou famoso no ano passado por trocar o New Jersey Devils, da NHL (Liga Americana de Hóquei), pelo St. Petersburg, da KHL (Liga Russa de Hóquei). O atleta de 30 anos é um dos principais atletas da equipe anfitriã.

O jogo foi válido pelo Grupo A, liderado por Rússia e Estados Unidos, que venceu a outra representante da chave, a Eslováquia, por 7 a 1. No sábado, russos e americanos vão se enfrentar, às 10h30 (de Brasília).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias