menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zé Roberto assina 'último contrato' e renova com o Grêmio por mais um ano

Zé Roberto e Fábio Koff, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
imagem cameraZé Roberto e Fábio Koff, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
Dia 27/10/2015
21:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Está assinado. O meia Zé Roberto firmou seu novo contrato com o Grêmio, que tem duração de mais um ano e com renovação automática por mais seis meses se o clube gaúcho for para a Libertadores de 2014, na manhã desta segunda-feira, no Estádio Olímpico. O camisa 10 esteve acompanhado do presidente eleito Fábio Koff e revelou que tem a intenção de encerrar a carreira com este último vínculo.

Zé foi contrato pelo Tricolor Gaúcho em maio. Deixou o Al Gharafa, do Qatar, para jogar o Campeonato Brasileiro com a camisa azul, preta e branca. Camisa esta que será a última vestida por Zé Roberto na carreira, segundo o próprio destacou em entrevista coletiva após a assinatura da renovação. Como teve carreira de destaque na Europa e em outros clubes do país, como o Santos, tinha outras opções após o término do seu vínculo.

- Primeiramente, quero expressar minha alegria de poder assinar, no meu ponto de vista, meu último contrato. Pensando muito no meu futuro, cheguei à essa conclusão. Estou assinando um novo contrato, de um ano, com uma cláusula que no ano de 2014, se renova automaticamente mais seis meses com a Libertadores. Fica claro que o Grêmio foi o time que decidi e espero encerrar minha carreira após esse contrato - comentou o meia.

A identificação com a torcida gremista também pesou na escolha. Zé diz que nunca viveu tamanha sinergia em sua carreira de quase 20 anos. A cena marcante foi diante do São Paulo: a torcida urrou pedindo sua permanência, e fez o camisa 10 desabar no gramado, emocionado.

- foi a identificação com o clube. Completo 20 anos de carreira ano que vem. Jamais vivi o que estou vivendo em tão pouco tempo. Viver a identificação. Desde que cheguei até agora, da forma que fui acolhido, parece que vivo anos aqui no Grêmio, com torcedores e todos no clube - avaliou.

O presidente Fábio Koff exaltou a postura do jogador como exemplo para o clube e para o grupo. Um dos fatores que levaram a diretoria a assinar esse novo contrato. No próximo ano, Zé completa 39 anos. Se colocar em prática a cláusula automática, joga até os 40 no clube gaúcho.



- Assinamos o contrato de renovação do Zé Roberto, que incorpora muito do espírito do Grêmio que nós queremos, desde que chegou aqui. Conseguiu a simpatia do torcedor, o apreço dos dirigentes, por uma postura dedicada dentro do campo, e fora se impôs por uma vida privada respeitável - avaliou o presidente eleito gremista.

Com a confirmação da permanência do meia, o Grêmio mantém seu destaque durante o Brasileirão. O jogador é da confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, que indicou sua contratação, mesmo aos 38 anos, em maio.

A renovação já havia sido praticamente confirmada pelo jogador após a inauguração da Arena, na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo. Há algumas semanas, a nova diretoria já havia destacado que estava muito próxima do acerto.

  • Matéria
  • Mais Notícias