River Plate: Millonário na periferia argentina
- Matéria
- Mais Notícias
À primeira vista pode parecer algo de outro mundo. Um dos maiores clubes do planeta terá de encarar uma dura realidade para voltar à Primeira Divisão argentina. A aventura começa nesta terça-feira, às 19h10, contra o Chacarita Juniors, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Mas quando deixar o seu estádio, o Millonário estará às voltas com uma outra realidade. Os adversários não estarão somente dentro de campo, mas fora. Será como ver uma Ferrari andando em rua de terra.
O LANCENET! visitou três estádios que poderão estar no roteiro do River Plate. Atlanta, Almirante Brown e Deportivo Merlo terão a honra de receber o maior campeão argentino da História.
- Tomara que o River possa vir jogar aqui. Já faz mais de 30 anos que isso não acontece - diz Hector Ruggeri, o zelador do estádio do Atlanta, o Don León Kolbovski.
Conheça o estádio do Atlético Atlanta, palco de jogo contra River
Localizado no bairro de Villa Crespo, e com capacidade para 14 mil pessoas, é difícil imaginar que o River possa jogar ali. Campo esburacado e um vestiário pequeno e sem conforto. Um dos setores do estádio está interditado e reformas estão sendo feitas.
>> FOTOS: confira imagens do estádio do Deportivo Merlo
Os trabalhos também estão a todo vapor em Merlo. Um novo muro está sendo levantado, já que o anterior ameaçava desabar. O gramado também foi todo trocado, e no clube há esperança em receber o Millonário.
Estádio do Deportivo Melo é um dos mais precários da série B
- Temos condições de receber o River. Na temporada passada o Rosario Central esteve aqui, e não tivemos problemas - lembra Juan Ramón Cabral, sócio do Merlo e que estava trabalhando na obra.
A arena de Merlo é a mais acanhada da B Nacional. O Estádio José Manuel Moreno tem capacidade para cinco mil espectadores e não possui iluminação artificial. Ou seja, se o jogo cotra o River for marcado para a noite, receber o gigante argentino será apenas uma miragem da localidade humilde, na Província de Buenos Aires.
Técnico Almirante Brown está ansioso para receber River Plate
Melhores condições foram encontradas em Isidro Casanova, território do Almirante Brown. O estádio foi ampliado, está localizado dentro de um complexo com campos de treino.
- Criamos uma nova arquibancada, que já está liberada pelo Comitê de Segurança. Não seria necessário, pois não é permita a entrada de torcedores visitantes. Todavia, o River será bem recebido - disse o presidente Juan Echeverría.
É bom o Millonário se acostumar, pois, até meados de 2012, os luxos terão de ser deixados de lado, e a nova realidade o obrigará a visitar a casa de gente humilde.
- Matéria
- Mais Notícias















