'Rebaixado' na TV, marketing do São Paulo não teme perda de patrocínios
- Matéria
- Mais Notícias
O departamento de marketing do São Paulo não teme a perda de patrocínios pontuais, acordos comuns no clube ultimamente, após ser "rebaixado" pela CBF e a TV Globo no que diz respeito às transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Durante o primeiro turno, o São Paulo terá cinco jogos na competição em TV aberta e seis em TV fechada, enquanto o Corinthians, líder em transmissões, conta com 14 na aberta e apenas uma na fechada. Mas o marketing do Tricolor acredita que um bom desempenho da equipe no campeonato, como em outros anos, forçará a TV Globo a transmitir os jogos do clube.
- A gente sabe que isso é estabelecido antes de começar o campeonato. Quando a gente estiver na ponta, liderando, as coisas mudam. Em outros anos foi a mesma coisa e chegaram a transmitir seis jogos seguidos nossos na reta final - afirmou o diretor de marketing do Sampa, Adalberto Baptista, ao LANCENET!, por telefone.
Na divisão das transmissões, o Tricolor ainda ficou abaixo de Palmeiras, Vasco, Flamengo e Santos, que computam o número total de 13 transmissões, duas a mais que o clube do Morumbi.
O caso coincide com o racha entre a Rede Globo e o Clube dos 13 em meio às negociações para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 à 2014. Na ocasião, na qual a emissora preferiu não negociar com a entidade, o São Paulo preferiu permanecer na negociação junto ao C13. O anúncio dos jogos gerou manifestação de protestos dos são-paulinos pelo Twitter.
- Matéria
- Mais Notícias















