Raí relembra título mundial: 'O time era mais que um grande esquadrão'
- Matéria
- Mais Notícias
Um dia depois de completar 18 anos da conquista do bicampeonato mundial, o São Paulo comemora 19 anos de seu primeiro título no Japão. Em 13 de dezembro de 1992, a equipe de Telê Santana venceu o Barcelona por 2 a 1, em Tóquio.
E o herói foi Raí. O camisa 10 marcou os dois gols e comandou a virada tricolor diante do poderoso time espanhol.
- No vestiário percebemos nos discursos que aquele time era mais que um grande esquadrão, era uma grande família - destacou o ex-jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
O Barcelona saiu na frente e parecia complicar a vida são-paulina, mas Raí entrou em ação. Depois de empatar o jogo, o craque voltou a ser decisivo aos 34 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, ele acertou o ângulo de Zubizarreta e definiu o placar:
- Minha sensação era de estar vivendo o melhor dos sonhos, que estava dando tudo certo, na hora certa. E, ainda por cima, no clube que eu amava e amo.
Em 2005, o São Paulo conquistaria o título mundial pela terceira vez em sua história. Nenhum outro clube brasileiro possui três mundiais. O Santos pode igualar ao Tricolor nesta semana, caso termine como campeão.
- Matéria
- Mais Notícias















