Rafael Silva vence na repescagem e vai disputar o bronze no judô
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua estreia em Jogos Olímpicos, o judoca Rafael Silva, da categoria pesado (acima de 100kg), se classificou para a disputa da medalha de bronze, na Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, o brasileiro derrotou o húngaro Barna Bor, em decisão unânime da arbitragem, após um combate extremamente equilibrado, que foi para o golden score.
Conhecido como Baby, o judoca, terceiro do ranking mundial, vive uma boa temporada. Ele foi campeão do Masters de Almaty (CAZ) e vice-campeão do Grand Slam de Paris (FRA) e já tinha enfrentado o húngaro três vezes, com duas vitória e uma derrota. Ele superou o rival na semifinal da Copa do Mundo de São Paulo, em maio de 2010 e em junho de 2011. A derrota aconteceu nas quartas de final do Grand Slam de Moscou (RUS), em julho de 2010.
A luta desta sexta-feira foi bem equilibrada. Faltando 2m08s, o húngaro foi punido por falta de combatividade. Mas, faltando 43 segundos, quem recebeu a punição foi o brasileiro. O combate foi para o golden score, a prorrogação do judô, e o confronto seguiu bem igual. Na decisão das bandeiras, Rafael Silva saiu com a vitória.
Na disputa pelo bronze, Rafael vai enfrentar o sul-coreano Sung-Min Kim, que perdeu para o francês Teddy Riner nas semifinais por wazari após receber três punições da arbitragem. No feminino, o Brasil também disputa a medalha de bronze, com Maria Suelen Altheman.
- Matéria
- Mais Notícias















