Quebra-cabeça do Bota impõe outro desafio: falta de laterais

- Matéria
- Mais Notícias
Joel Santana terá de quabrar a cabeça mais uma vez para escalar a equipe que enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Engenhão.
Se o treinador teve a boa notícia do retorno de Antônio Carlos, por outro lado ficou sem laterais para este jogo e aproveitou para fazer mistério. Marcelo Cordeiro ainda não tem condições de jogar e desfalcará a equipe mais uma vez, assim como Alessandro, suspenso.
Em fase final de recuperação da contratura na coxa esquerda, Marcelo Cordeiro não participou do treino recreativo de terça-feira e foi vetado pelo departamento médico. Ele fez um trabalho físico à parte. O lateral já ficou fora do duelo contra o Atlético-MG, mas dessa vez virou dor de cabeça para Joel.
Torcida enche General Severiano para apoiar o Botafogo
Como o Botafogo não tem laterais reservas, Somália será improvisado mais uma vez em uma das alas, assim como outro jogador, que pode ser Túlio Souza, Renato Cajá ou Edno. Essa situação já aconteceu uma vez no Brasileiro.
Contra o Guarani, Marcelo Cordeiro e Alessandro ficaram suspensos e Joel escalou Túlio Souza na ala direita e Somália na esquerda. Essa é a alternativa mais provável, pois quando Edno jogou improvisado na esquerda, revezando com Cajá, o Botafogo perdeu por 4 a 1 para o Goiás.
– Para escalar o time, primeiramente, preciso ver os vídeos de como o Atlético-GO joga. Assim que estudar bem o time deles, posso encaixar minhas peças – desconversou Joel.
Curinga de Joel Santana, Somália já atuou nas duas alas, mas tem jogado mais pelo lado esquerdo. De qualquer jeito, o volante não escolhe a posição e deixa para o treinador.
– O papai que decidirá onde jogarei. Sinto-me mais à vontade entre os 11 jogadores. Todos têm de dar o máximo – afirmou Somália.
Por sua vez, Antônio Carlos mostrou-se recuperado de lesão na coxa direita, disputou o rachão e fica entre os titulares no lugar de Danny Morais. O zagueiro não atua há quase três semanas.
- Matéria
- Mais Notícias