menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Portugal se classifica para a Euro-2012 com goleada


  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção de Portugal chegou a sofrer em determinado momento do jogo, mas goleou a Bósnia-Herzegovina por 6 a 2, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e se classificou para a Eurocopa de 2012. Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga, duas vezes cada, Nani e Miguel Veloso marcaram os gols portugueses, com Misimovic e Spahic descontando.

O primeiro tempo já havia terminado com um banho de bola português, embora o placar apontasse 2 a 1. Cristiano Ronaldo, aos oito minutos de partida, abriu o marcador em cobrança de falta. Aos 24 foi a vez de Nani anotar um golaço, em um belo arremate de fora da área.

A Bósnia descontou com um pênalti duvidoso marcado aos 41 minutos e convertido por Misimovic. Embora jogasse mais, o gol deu um ânimo aos bósnios. Afinal se marcassem mais um, a classificação seria da seleção do leste europeu por conta do empate sem gols no primeiro jogo.

A tranquilidade voltou ao lado de Portugal com oito minutos da segunda etapa. João Moutinho deu assistência a Cristiano Ronaldo, o jogador do Real Madrid tirou o goleiro Begovic para marcar o terceiro. No entanto, a Bósnia ainda não estava morta e descontou aos 20 minutos com Spahic.

Com a possibilidade de se classificar com um empate, os bósnios foram para cima e abriram espaço para a velocidade dos portugueses. Hélder Postiga, aos 27 minutos, aproveitou passe de Ruben Micael e fez o quarto.

Já dizia Cristiano Ronaldo que gols são como catchup. Aos 35 minutos, Miguel Veloso acertou um belo chute e fez 5 a 2. Dois minutos depois Hélder Postiga aproveitou o cruzamento de Fábio Coentrão e fechou a goleada.

A euforia no Estádio da Luz era imensa com o time comandado por Paulo Bento. O fim da partida marcou uma grande festa nas arquibancadas com os torcedores entoando o hino nacional em meio a um mar de bandeiras portuguesas.


  • Matéria
  • Mais Notícias