Pinheiros vence Joinville e evita eliminação
- Matéria
- Mais Notícias
O Pinheiros entrou em quadra na noite desta quarta com a corda apertada no pescoço. Mas conseguiu sair dela vivo. Com uma atuação segura e consistente no último quarto, quando fez 27 pontos e sofreu apenas 15, a equipe da capital venceu o Joinville por 80 a 69 e se manteve na briga para chegar às semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB).
Agora, em desvantagem de 2 a 1 na série melhor de cinco, terá de vencer novamente na terça-feira, em Santa Catarina, para ter a chance de decidir em São Paulo.
O destaque da vitória pinheirense foi o pivô Bruno Fiorotto, que terminou com 15 pontos.
– Chegamos pressionados neste jogo, mas isso foi bom porque tinha muito jogador acomodado. Foi importante trabalharmos com esta pressão. Nosso começo de playoff foi muito ruim – afirmou o ala Marquinhos, que anotou 12 pontos.
Se motivação era o que faltava, o Pinheiros ganhou esta noite . Ao evitar a varrida, a equipe coloca-se agora na condição de ser a primeira na história do NBB a virar um playoff após ter perdido as duas primeiras partidas.
– Sabíamos que não podíamos errar no momento da decisão, mas acabamos falhando – afirmou o técnico de Joinville, José Neto.
- Matéria
- Mais Notícias















