Pinheiros tira corda do pescoço e força jogo 5
- Matéria
- Mais Notícias
O Pinheiros se aproxima cada vez mais de ser o primeiro time na história do Novo Basquete Brasil (NBB) a virar uma série vencendo os três últimos confrontos. Pressionado, precisando de um triunfo para seguir vivo na competição, o time paulista encarou o Joinville dentro do Centreventos Cau Hansen lotado, e venceu por 77 a 71, na prorrogação, empatando a série de quartas de final em 2 a 2. O último e decisivo jogo do duelo será em São Paulo, na próxima sexta.
A heroica vitória paulista em Santa Catarina teve como protagonistas dois jogadores americanos. No Pinheiros, o maestro foi o ala/armador Shamell, cestinha do jogo com 27 pontos; enquanto pelo Joinville o destaque foi o armador Kojo, que anotou 18 pontos e sete assistências para a equipe catarinense.
- Não começamos bem a série e a cada jogo buscamos nos superar para conseguirmos chegar ao quinto jogo em casa. No basquete, nem sempre se ganha só com garra, muito menos só com talento. Acho que o nosso desafio para essa decisão é tentar aliar tudo isso para conseguirmos a vaga para as semifinais - opinou o armador do Pinheiros, Juan Pablo Figueroa.
Para o Joinville, resta a esperança de não repetir a sina dos dois últimos anos, quando a equipe parou nas quartas de final. A última vez que os catarinenses passaram dessa fase do NBB foi na temporada 2008/2009.
- Tivemos uma grande chance em São Paulo e mais uma hoje. A torcida foi fantástica e nos apoiou o tempo inteiro. Temos que recuperar a consistência dos primeiros jogos para conseguirmos vencer lá na casa deles e fazermos mais jogos em Joinville, que eles merecem - disse ala/armador do Joinville, André Goes.
As duas equipes decidem seus destinos na competição na próxima sexta, dia 11, às 20h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias