Pericles Chamusca deixa o Al-Arabi, do Qatar

- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André, o técnico Péricles Chamusca anunciou que não renovará seu contrato com o Al-Arabi, do Qatar. Além de não chegar a um consenso em relação à parte financeira, Péricles Chamusca afirmou que divergências de filosofia, como a escolha e contratação de novos jogadores, foram os motivos que desencadearem em sua decisão de não permanecer.
Com propostas de clubes do Oriente Médio e do Japão, o treinador revelou que deve continuar no futebol asiático. Chamusca afirmou que pensará em um retorno ao Brasil somente se for para um clube que o permita brigar por uma vaga na Copa Libertadores.
- Atingi todas as metas que tracei na minha passagem pelo Al-Arabi, mas uma série de fatores financeiros e conceituais impediram um acordo para renovação do contrato. Ainda não há nada definido, mas devo permanecer no Oriente Médio. Meu trabalho teve uma boa repercussão na região e apareceram alguns clubes interessados, além de uma possibilidade de comandar um clube do Japão, onde trabalhei por quatro anos. Também não descarto um retorno ao Brasil, mas isso só aconteceria se recebesse uma proposta de um clube que me desse condições de atingir grandes objetivos, como conquistar uma vaga na Libertadores de 2012 - disse Péricles Chamusca.
O treinador lembrou da boa campanha realizada com o São Caetano no Brasileiro de 2004, quando ficou de fora da disputa pelas primeiras posições pelo fato do clube ter sido punido com perda de pontos pela morte do zagueiro Serginho.
Contratado em julho de 2010, Péricles Chamusca conseguiu bons resultados pelo Al-Arabi, mesmo com o clube não sendo uma das grandes forças do futebol do país. Ele conquistou a Copa Sheik Jassem em sua primeira temporada e, este ano, levou o clube a realizar a melhor campanha da Liga Nacional dos últimos 13 anos. O quarto lugar na classificação geral garantiu o Al-Arabi na próxima Liga dos Campeões da Ásia, principal competição interclubes do continente. Além disso, o treinador foi vice-campeão da Copa do Príncipe Herdeiro, uma das principais competições do país, no mês passado.
- Matéria
- Mais Notícias