menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pequenos detalhes separam Anderson do Fluminense

Dia 27/10/2015
21:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A negociação entre Fluminense e Ceará pela aquisição do zagueiro Anderson - que atuou na temporada 2011 emprestado ao Atlético-GO - está prestes a terminar com um final feliz. As conversas entre as partes evoluíram e o clube nordestino aceitou a proposta do Tricolor. O Fluminense deverá depositar o valor para o clube cearense nesta sexta-feira para concluir a transação. O defensor, de 29 anos, deve realizar exames médicos nesta mesma sexta-feira. O jogador por ser natural do Rio de Janeiro, já está na cidade passando férias.

O Cruzeiro apresentou valores próximos ao do Flu, mas o atleta deu preferência ao time de sua cidade natal para ficar mais perto da família e do filho Raul, nascido no final de novembro. Os valores não foram divulgados e o jogador acertará um contrato de dois anos.

Com o acordo selado, o Fluminense encerra o ciclo de contratações, inicialmente, em 2011. Agora, o clube só deve anunciar novos reforços no ano que vem, durante a pré-temporada, em janeiro. Para completar o elenco, o técnico Abel Braga espera a chegada de um lateral-esquerdo, como total prioridade, além de um volante.

Há dois meses Anderson se comprometeu a permanecer no Atlético-GO, mas o Ceará pediu valores fora da realidade do clube goiano e dificultou a possibilidade do jogador defender o Dragão pelo segundo ano consecutivo. Os envolvidos na negociação preferiram manter o sigilo em relação a valores e total das porcentagens que caberá a cada um.

- A conversa com Ceará e Fluminense está evoluindo cada vez mais. Faltam apenas alguns detalhes. Ele aceitou a proposta do Fluminense. O fato de ficar na sua cidade pesou demais na escolha. Estamos caminhando para um desfecho favorável a todos - disse Márcio Melo, empresário do jogador, ao LANCENET!.

O LNET! apurou que Anderson fazia parte de uma lista com três nomes, pré-aprovados pelo técnico Abel Braga. O que pesou a favor do negócio foi a facilidade para negociar com o Ceará e o bom Campeonato Brasileiro feito pelo jogador no Atlético-GO.

O vice de futebol do Tricolor, Sandro Lima, confirmou que o acordo está próximo de um final feliz:

- O negócio com o Anderson evoluiu bem. Estamos aguardando para definir esta situação até o fim da semana. O jogador despertou nosso interesse depois do ótimo Campeonato Brasileiro que fez - afirmou Sandrão.

Com a chegada de Anderson, o clube encerra suas contratações para o setor defensivo. Para 2012, o técnico Abel Braga terá para a posição Leandro Euzébio, Elivélton, Gum, Digão e o próprio reforço.


  • Matéria
  • Mais Notícias