menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Paysandu encerra jejum de seis jogos sem vencer com goleada

Dia 27/10/2015
21:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Visando o G4 do do grupo A, Paysandu e Treze se enfrentaram na Arena Verde, em Belém. O Papão, que não vencia há sete jogos, goleou a equipe paraibana por 5 a 1 com dois gols de Kiros, dois de Rafael e um de Móises. O gol do Treze foi marcado por Julio Zaboto. A equipe é a oitava do grupo A com 16 pontos.

No início da partida, o Paysandu optou por explorar a posse de bola e pressionando muito, fez o setor ofensivo funcionar eficazmente: a equipe foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Em desvantagem, o Treze parece ter acordado depois do intervalo e muito ofensivo, conseguiu dimunir a diferença logo aos 3 minutos. O técnico Lecheva resolveu mexer, então Kiros saiu para a entrada de Rafael Oliveira que entrou muito bem no jogo: garantiu a ofensividade do Papão e logo deixou o seu.

O resultado já era o suficiente para garantir o Paysandu na zona de classificação do grupo A, mas os donos da casa resolveram invadir o G4 e ainda marcaram dois gols, com Rafael fazendo o segundo dele no jogo, e Moises aos 43 sacramentando a vitória convincente. No próximo domingo, o Papão encara o Cuiabá e a vitória mantem a equipe na zona de classificação.

Já o Fortaleza, venceu o Cuiabá por 3 a 0 e manteve boa sequência, garantindo vaga na próxima fase da competição com três rodadas de antecedência. O ataque, que fez oito gols nos últimos cinco jogos, funcionou mais uma vez e sem dificuldade, superou o Cuiabá no Estádio Presidente Prudente, em Fortaleza. Os gols da equipe invicta há 13 jogos vieram de Assisinho, que aproveitou o rebote logo aos oito minutos, Cleo Cambalhota aos 38 e na segunda etapa, fechando o placar, foi a vez de Waldison mostrar a superiodade do Fortaleza em casa. Com o resultado, o Tricolor de Aço fica um ponto atrás do líder do grupo e o o Cuiabá segue em nono lugar com apenas 15 pontos.

Ainda pelo Grupo A, em Iguatu (CE), o Icasa recebeu o Santa Cruz e venceu por 3 a 1. Os gols da equipe cearense foram marcados por Conga, Gilberto e Niel, de pênalti, enquanto Leozinho descontou para a equipe pernambucana. Em 3º lugar no grupo, e precisando da vitória para se firmar no G4,o Santa desperdiçou um pênalti e os jogadores "culpararam" as más condições do gramado pela exibição ruim. O jogo foi marcado por situações inusitadas como a greve dos maqueiros e a atuação dos gandulas que tinham, em média, 14 anos.

Para carregar a maca, funcionários do Icasa precisaram improvisar, em relação aos gandulas, é previsto no Instituto do Torcedor a idade mínima de 18 anos. Em meio às infrações e particularidades, quem saiu mesmo prejudicado foi o Santa: com empate do Águia, a equipe perde posição e termina a rodada em 4º lugar.

Salgueiro e Águia também entraram em campo nessa tarde em Pernambuco. O empate em 1 a 1 colocou o Salgueiro em 5º lugar no grupo, já o Águia, com 18 pontos, ocupa a sétima posição. Ainda no primeiro tempo, o Águia abriu o placar quando Flamel converteu o pênalti. O empate veio aos 29 minutos da segunda etapa quando Elvis marcou e garantiu o empate da equipe pernambucana.

Em confronto pelo Grupo B, o Santo André recebeu o lanterna Tupi no estádio Bruno Daniel. O empate em 1 a 1 aconteceu durante a 2ª etapa. Aos 4 minutos, Bady, de falta, abriu o placar para o Santo André, mas aos 19, Alexandre cobrou pênalti e deixou tudo igual para os mineiros. Apesar do empate fora de casa, o Tupi segue em último lugar do grupo, já o Santo André perto da zona de degola, termina a rodada com 17 pontos.

Chapecoense e Brasiliense também duelaram pelo grupo B nesse sábado e quem levou a melhor foi a equipe catarinense. O jogo terminou em 3 a 0 para os donos da casa. Os gols, todos durante a segunda etapa, foram de Paulinho, com menos de um minuto do início, Jô aos 37 com uma bela cabeçada e de Wanderson que aos 45 cobrou bem a falta e garantiu a goleada. Com a vitória, Chapecoense chega aos 23 pontos e é líder do grupo. Brasiliense ocupa a 7ª posição na tabela.

No duelo Rio - São Paulo dessa rodada, Duque de Caxias e Oeste empataram sem gols, no Marrentão. A equipe carioca segue entre os quatro primeiros colocados com 23 pontos, um a mais que a equipe paulista. Com o resultado Duque e Oeste ocupam a 3ª e a 5ª posição respectivamente.

  • Matéria
  • Mais Notícias