Papão perde por 2 a 0 para o Bahia, mas avança às oitavas da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Foi com emoção, mas o Paysandu conseguiu segurar o Bahia na noite desta quarta-feira e "só" perdeu por 2 a 0, avançando para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Papão avança por ter vencido o jogo da ida, em Belém, por 3 a 0. Souza, de pênalti, e Kieza marcaram os gols da vitória tricolor no Pituaçu, em Salvador (BA)
A PARTIDA
Precisando do resultado, o Bahia foi ao ataque logo de início. Tiago Real comandou o meio de campo do Tricolor e protagonizou as melhores chances do time da casa. A bola de Ávine na trave, aos 13 minutos, dava indícios de que o Bahia poderia abrir cedo o marcador, o que acabou não ocorrendo.
O Papão marcava forte, com uma linha defensiva recuada, apostando nos contra-ataques. Embora praticamente não atacasse, dentro da estratégia da equipe funcionava, já que tinha a vantagem de 3 a 0 conquistada na primeira partida. Aos 43 minutos, Kieza cabeceou escanteio cobrado por Real e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Emerson. Fim de primeiro tempo e mais drama para o Bahia.
A segunda etapa começou assim como a primeira, com Tiago Real regendo o ataque do Tricolor. A efetividade ofensiva, para a tristeza dos torcedores do Bahia, também se manteve a mesma, o que facilitava a vida do Paysandu.
Kieza e Maxi, titulares do ataque baiano, até se esforçavam, mas, quando o goleiro Emerson não defendia ou a defesa afastava, os atacantes desperdiçavam na hora do arremate. Coube a João Paulo, que entrou no lugar de Tony, chutar a melhor chance da segunda etapa até então, para mais uma boa intervenção de Emerson.
Aos 29 minutos, o zagueiro Thiago Martins acabou tocando com a mão na bola e o pênalti marcado a favor do Bahia colocou fogo na partida. Souza bateu com categoria e fez 1 a 0 para o Tricolor.
O Bahia seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 41, em belo lance de Kieza: o atacante recebeu na área pela esquerda, tirou o goleiro Emerson e empurrou a bola para o gol vazio. Faltava apenas mais um para o Tricolor levar a decisão do confronto para os pênaltis.
O tento não veio e o Papão, com muito mais dificuldade do que projetara, avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, com o placar agregado de 3 a 2 sobre o Bahia, que vai jogar a Copa Sul-Americana.
- Matéria
- Mais Notícias