Ouro no judô, dobradinha nas piscinas e show nos coletivos: o dia no Parapan
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil estreou com medalhas de ouro e bronze no judô nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (CAN) e chegou ao total de 166 láureas, sendo 69 ouros, 48 pratas e 49 bronzes. Os canadenses estão em segundo lugar, com 113, e os Estados Unidos em terceiro, com 86.
Nesta quarta-feira, as judocas Michele Ferreira (até 52kg) e Karla Cardoso (até 48kg) alcançaram o lugar mais alto do pódio ao derrotatem, respectivamente, as argentinas Rocio Ledesma e Paula Gómez. Na mesma categoria de Karla, Luiza Oliano foi bronze, mas só três atletas competiram. Por isso, as láureas não contam no quadro geral.
O tênis de mesa por equipes garantiu mais duas medalhas. Os times das classes 1/2, formado por Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Guilherme Costa, e da classe 5, com Claudiomiro Segatto, Eziquiel Babos e Ivanildo Freitas, venceram seus compromissos. Com isso, o Brasil alcançou 12 medalhas na modalidade e quebrou o próprio recorde, que era de 11 em Guadalajara e no Rio.
Na natação, Daniel Dias faturou o quarto ouro em Toronto, ao vencer a prova dos 50 metros livre S5, com 32s41. Clodoaldo Silva terminou em segundo lugar. Já André Brasil venceu nos 400 metros medley (2m12s22).
No futebol de sete, para atletas com paralisia cerebral, o Brasil goleou o Canadá por 8 a 0 e encara nesta quonta-feira os EUA, às 10h (de Brasília), por vaga na final. No basquete em cadeira de rodas, a Seleção masculina avançou à semifinal com vitória sobre o México por 69 a 44.
Já a Seleção masculina de vôlei sentado bateu os Estados Unidos por 3 a 1 e se garantiu na semifinal contra a Colômbia, nesta quinta, às 11h.
* O repórter viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
- Matéria
- Mais Notícias