Oeste vence Ituano fora de casa e fica perto da vaga
- Matéria
- Mais Notícias
Oeste fica muito perto da classificação ao vencer o Ituano por 3 a 2, neste sábado, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Com o resultado, o Rubrão desponta no G8. O Ituano continua na zona de rebaixamento.
Mesmo atuando fora de casa, o Oeste partiu para o ataque logo no começo do jogo, marcando um belo gol aos 11 minutos com Anselmo Ramón, que aproveitou um cruzamento açucarado do lateral direito Dedê.
O Rubrão continuou superior na partida, quase fez seu segundo gol em um chute forte do atacante Fábio Santos, acertando o travessão do goleiro Marcelo Bonan, que ainda fez quatro defesas no primeiro tempo. Duas delas em cabeçadas do zagueiro Rafael Caldeira.
A equipe do Ituano, por sua vez, pouco chegou ao ataque, pois o time não conseguia trocar passes no meio de campo, acarretando a improdutividade do setor de criação. Os atacantes encontravam-se insolados na frente.
Na segunda etapa, o técnico Ruy Scarpina alterou o sistema tático da equipe de 4-4-2 para 3-5-2 ao colocar o volante Alemão no lugar de Rodrigão. E a modificação deu certo. Em menos de oito minutos o time virou o jogo em dois gols de bola parada.
O primeiro ocorreu em pênalti que Oliveira converteu aos três minutos. Aos oito, Aderson Salles fez um golaço de falta. Aos 11 minutos, Dedê do Galo e Marx do Oeste foram expulsos de campo, deixando suas equipes com dez jogadores em campo.
Atrás no placar, o Oeste foi ao ataque, enquanto o Ituano tentava marcar o seu terceiro gol. Aos 35 minutos, o Galo fez boa jogada e Fábio Santos chutou no gol o meia Anderson Salles coloca a mão na bola para evitar o gol e é expulso e é marcado o pênalti. Fábio Santos bateu e o converteu, empatando o jogo. Oito minutos depois, o próprio Fábio Santos marcaria novamente de cabeça, dando a vitória para o Rubrão.
O próximo jogo do Ituano será contra o Mirassol fora de casa, às 16h, no estádio José Maria Maia, sábado. O Oeste recebe a Ponte Preta, no estádio Amaros, domingo, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 X 3 OESTE
Estádio: Dr. Novelli Junior, em Itu
Data/hora: 02/04/2011 - 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Renda/público:
Cartões amarelos: Marcelo Bonan (ITU); Paulo Miranda, Alex Willian (OES)
Cartões vermelhos: Marx, 11'/2ºT e Aderson Salles 34'/2ºT (ITU); Dedê, 11'/2ºT (OES)
GOLS: Anselmo Ramón, 11'/1ºT (0-1);Oliveira, 3'/2ºT (1-1); Anderson Salles, 8'/2ºT (2-1); Fábio Santos, 35'/2ºT (2-2); Fábio Santos, 43'/2ºT (2-3)
ITUANO: Marcelo Bonan; Medina, Rodrigão (Alemão, intervalo), Marx e Leomir; Júnior Urso, Adoniran, Oliveira (Alan, 21'/2ºT), Anderson Salles; Welton (César Gaúcho, 13'/2ºT), Malaquias. Técnico: Ruy Scarpino.
OESTE: Fábio; Adriano, Rafael Caldeira (Reinaldo, 27'/2ºT) e Paulo Miranda; Dedê, Márcio Passos (Marino, 21'/2ºT), Dionísio, Roger e Fernandinho; Anselmo Ramon (Alex Willian, 21'/2ºT) e Fábio Santos. Técnico: Luiz Carlos Martins.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias