Nova Iguaçu bate o Macaé fora de casa e respira
- Matéria
- Mais Notícias
O Nova Iguaçu venceu o Macaé na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Moacyrzão. O gol dos visitantes veio através de um belo chute do meia Marcos Vinicius, que acertou o ângulo esquerdo de Lugão, aos 28 minutos da etapa final.
A partida começou devagar e a primeira chance aconteceu aos 15 minutos. O meia Danilo, do Macaé, entrou pela direita e tentou por cobertura e por pouco não abre o placar. O Macaé chegou novamente aos 38. Após bobeada do lateral-esquerdo Cortez, Siston entrou na área, mas bate fraco para boa defesa do goleiro Diego.
No intervalo, um problema na iluminação do estádio atrasou o reinicio do jogo em seis minutos. Com a bola rolando, o Macaé voltou melhor e assustou com uma boa cabeçada do atacante Marcelo, que explodiu na trave, logo aos 5 minutos da etapa final
Embora o domínio fosse do Macaé, foi o Nova Iguaçu quem abriu o placar. Aos 28 da etapa final, Marcos Vinicius acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Lugão.
A partir daí o jogo mudou de figura e o Nova Iguaçu criou aos melhores oportunidades. Já nos acréscimos, Mossoró teve a chance de ampliar o marcador e desperdiçou uma chance incrível, tentando fazer um gol de placa.
Com o resultado, o Nova Iguaçu marca os seus primeiros três pontos na Taça Rio, enquanto o Macaé coleciona a segunda derrota seguida. Além disso, o Nova Iguaçu quebrou o tabu dos macaenses, que nunca haviam perdido jogando em casa em jogos válidos pela Série A do Carioca.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Nova Iguaçu recebe o Duque de Caxias, no Laranjão, enquanto o Macaé pega o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 1 NOVA IGUAÇU
Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo, Macaé (RJ)
Gramado: Bom
Data/hora: 13/03/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Renda/público: R$3.130,00 / 238 pagantes e 388 presentes
Cartões amarelos: Danilo, 34'/1ºT; Eduardo Luiz, 23'/2ºT (MAC) e Paulo Henrique, 20'/2ºT; Cortez, 34'/2ºT; Alex Faria, 36'/2ºT; William Barbio, 41'/2ºT (NOV)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Marcos Vinicius, 28'/2ºT (0-1)
MACAÉ: Lugão, Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro (Daniel Melo, 18’/ 2ºT) e Bill; Gedeil (Éder Machado, 30’/ 2ºT), André Gomes, Danilo e Siston; Luiz Mário e Marcelo (Robson, 8’/ 2ºT). Técnico: Marcelo Buarque.
NOVA IGUAÇU: Diogo, Paulo Henrique (Mossoró, 31’/ 2ºT), Leonardo, Naylhor, Cortez; Amaral, Dieguinho (Glauber, 22’/ 2ºT), Luan, Maycon (Alex Faria, 34’/ 2ºT) ; Marcos Vinicius e William Barbio. Técnico: Josué Teixeira.
- Matéria
- Mais Notícias