menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nordeste faz a festa na abertura do Brasil Surf Pro

Dia 27/10/2015
21:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Região Nordeste mostrou sua força no primeiro dia de competições na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE), onde acontece a primeira etapa do Brasil Surf Pro, maior circuito de surfe do país, que distribui um total de R$ 1 milhão em premiações ao longo de suas cinco etapas. 12 dos 16 atletas que estão classificados para as semifinais do campeonato são da região.

Muitos dos surfistas tidos como favoritos, ou então de maior rodagem na modalidade, foram eliminados antes mesmo de serem definidos os 16 melhores. O primeiro deles foi o carioca Léo Neves, que foi surpreendido pelo cearense Isaias Silva, que terminou a bateria com 10,34 na soma de suas duas melhores ondas. O Leonardo somou apenas 8,60 e deu adeus à chance de título na Praia do Cupe.

Defensor do título da etapa de Porto de Galinhas, Alan Jones, do Rio Grande do Norte, conseguiu a soma das notas mais altas da terceira fase da competição (15,84) e ressaltou o fato de já ter conhecimento de como são as ondas no mar pernambucano.

- Estou bem tranquilo, me sentindo bem à vontade aqui nesta onda do Cupe. Venho treinando muito desde segunda-feira aqui, o que ajuda bastante. Eu observei as outras baterias e resolvi fazer atacar as direitas, que estavam com melhor formação e que se encaixam melhor com meu surf - analisou o surfista potiguar.

O catarinense Jean da Silva, atual campeão do Brasil Surf Pro, também não chegou nem sequer às oitavas da primeira etapa. Ele foi eliminado por Caio Ibelli, de apenas 17 anos, e que é atual campeão da categoria júnior do circuito.

As oitavas de final da etapa de Porto de Galinhas acontecem neste sábado e o torneio está previsto para acabar no próximo domingo.

Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final da etapa pernambucana do Brasil Surf Pro:

Isaias Silva (CE) x Jano Belo (PB)
Marcio Farney (CE) x Patrick Tamberg (RN)
Thomas Hermes (SC) x Halley Batista (PE)
Michel Roque (CE) x Caio Ibelli (SP)
Alan Jones (RN) x Franklin Serpa (BA)
Edvan Silva (CE) x Krystian Kymmerson (ES)
Bruno Galini (BA) x Messias Felix (CE)
John Max (RN) x Simão Romão (RJ)

  • Matéria
  • Mais Notícias