NBB pune Alberto Bial com três jogos de suspensão

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Alberto Bial, da equipe de Joinville, ficará três partidas afastado do comando da equipe catarinense no NBB, devido a incidentes ocorridos no jogo em que seu time venceu o São José, atuando em seu ginásio.
No último lance do jogo – uma reposição de bola para a equipe de São José –, Alberto Bial atrapalhou Renato, que daria início novamente à partida. Desta forma, o atleta estourou o tempo limite para a reposição, o que deu a vitória a Joinville. A arbitragem não aplicou uma falta técnica em Bial, que seria o procedimento correto, gerando reclamações de São José.
Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal deJustiça Desportiva (STJD) do NBB se reuniu e decidiu pela punição de dois dos envolvidos no caso. Além dos três jogos sofridos por Bial, Luis Ignácio Messias, diretor de esportes de São José sofreu uma multa de R$ 500,00 e mais 15 dias de gancho. O motivo foi a veemência de suas reclamações ao término da partida.
Ao contrário dos demais, o árbitro principal do jogo, Francisco Ferreira de Lima Filho foi absolvido pela maioria dos votos da Terceira Comissão Disciplinar do STJD.
- Matéria
- Mais Notícias















