Náutico e Vila Nova duelam pela permanência na Série B

- Matéria
- Mais Notícias
Colados na tabela, Vila Nova e Náutico compartilham o mesmo objetivo na Série B do Brasileiro. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), nos Aflitos, para mandar para escanteio o fantasma do rebaixamento para a Série C do ano que vem. Esta será a 37ª e penúltima rodada da competição.
Neste momento, o Timbu é o 14º colocado, com 45 pontos, e logo em seguida vem o Vila Nova, que é o 15º, com 43.
Para o Náutico, o duelo pode ser considerado como o jogo da salvação e permanência na Segundona. O time alvirrubro está cinco pontos à frente do Ipatinga, primeiro colocado na zona da degola, e um empate sacramenta matematicamente o alívio para os comandados de Roberto Fernandes e toda a sua torcida.
O treinador não fez mistério na escalação da equipe e definiu ainda na quinta-feira quem serão os titulares no confronto. Fernandes vai colocar o que considera ter de melhor à sua disposição. A boa notícia fica por conta das voltas do zagueiro Wescley e do volante Nilson, que não jogaram contra o Brasiliense, na última rodada, quando o Timbu venceu por 1 a 0. No restante da equipe, os escolhidos serão os mesmos que derrotaram o Jacaré. Por outro lado, Rodrigo Pontes, Goiano e Evando estão entregues ao departamento médico e não jogam.
Apesar da expectativa para a partida, o zagueiro Walter diz que a equipe está concentrada na tarefa deste sábado.
- Não tem ninguém relaxado aqui. Sabemos que temos que continuar trabalhando sério para chegar no jogo e vencer, para no domingo entrar de férias - afirmou.
Para o treinador Roberto Fernandes, o apoio da torcida é fundamental. “O torcedor sempre esteve junto de nós. Nestes últimos jogos eles chegaram junto e queremos ver o estádio lotado”, concluiu.
Vila Nova em clima de decisão:
A partida é em clima de decisão e o Vila Nova está preparado para encarar o Náutico, neste sábado, em Recife, tratando a partida até como a nova “Batalha dos Aflitos”, devido a importância do resultado na penúltima rodada. Se perder, o Colorado pode até voltar para a zona de rebaixamento da Série B, há um jogo do final do torneio. Por isso, toda cautela é necessária.
A delegação viajou na manhã desta sexta-feira e o time já está definido pelo técnico Ademir Fonseca. Sai a formação com três meias ofensivos e entra o esquema com três zagueiros, com Mimica substituindo o meia Davi Ceará, lesionado e fora dos últimos dois jogos do Vila. Mimica comemora a oportunidade de voltar ao time titular e espera ajudar o Vila nessa batalha.
- Sabemos que precisamos dar o nosso melhor e marcar muito, porque o time deles é bom e que joga muito pelos lados do campo. Eles tem dois atacantes bons, precisamos de ter atenção e procurar fazer o trabalho cada vez mais. Quem ganha esse tipo de decisão é quem está atento e quem tem determinação – afirmou o zagueiro.
No meio-campo, David terá mais liberdade para armar as jogadas. Único volante do time, Adílson promete empenho total e quer que o time vença para se livrar, de uma vez por todas, do fantasma do rebaixamento. O jogador acredita que a torcida vai empurrar o Náutico e acredita que um empate não seria tão ruim, já que um ponto pode fazer diferença na rodada final.
- Essa é uma decisão para a gente, vai ser uma batalha, mas estamos preparados para ir lá e fazer um bom jogo. Toda a superação é válida nesse momento. Até um empate nos favorece, não na permanência na Série B, mas é um ponto conquistado e que pode fazer diferença no último jogo – acredita Adílson.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X VILA NOVA
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 20/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Luis Alberto Kallenberger(SC)
NÁUTICO: Bruno; Flávio, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Bruno Meneghel e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes.
VILA NOVA: Max, Leandrão, Mimica e Eder Lima; Ivan, Adílson, David, Éberson e Jorge Henrique; Bruno Lopes e Roni. Técnico: Ademir Fonseca.
- Matéria
- Mais Notícias