menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mustafá critica eleições diretas e defende Conselho Gestor no Verdão

Santa Fe x Botafogo - Cachorro (Foto: Leonardo Muñoz/EFE)
imagem cameraSanta Fe x Botafogo - Cachorro (Foto: Leonardo Muñoz/EFE)
Dia 27/10/2015
21:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi se mostrou contrário ao projeto de eleições diretas, com a particpação dos sócios, no Palmeiras. Para ele, a proposta ainda precisa ser melhor analisada. Ele acredita que a discussão tem sido usada por algumas pessoas para retomarem o poder político no Verdão.

continua após a publicidade

- É um assunto para debate, uma mudança radical de administração. Nesse momento, tem um objetivo político, não democrático. Aqueles que estiveram (no poder) endividaram o clube em R$ 160 milhões, prometeram trazer R$ 100 milhões. Nada disso aconteceu - declarou o antigo dirigente ao criticar a gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, ao LANCENET!.

- Estão fazendo o mesmo tipo de campanha, com trio elétrico, agressões, intimidações, ofensas. É uma grande manifestação, com publicitários, formadores de opinião, assessores, para retomarem o poder por essa demagogia, junto ao associado - completou.

continua após a publicidade

O ex-presidente também defendeu sua proposta de um Conselho Gestor. A intenção é separar o futebol do social, tirando o poder do presidente no departamento. Assim, as diretas não teriam efeito.

- Foi um estudo feito de uma terceira via entre os que defendem o clube-empresa. Sou contrário, a coletividade perde o controle sobre o clube. Não é o presidente, toda a coletividade. Se transforma numa empresa e vai mudando de dono. Temos vários exemplos pelo mundo todos, alguns de sucesso outros de fracasso. Esse sistema que os presidentes nos últimos mandatos assumiram de um presidencialismo absoluto, como se fosse uma monarquia, isso já não funciona mais. Essa proposta a ser debatida, com muitas alterações que podem ser feitas, leva a uma terceira via que é um meio termo entre administração empresarial com controle externo, que no caso seria o conselho deliberativo e o próprio associado - declarou Mustafá.

continua após a publicidade

Os conselheiros irão votar o projeto das diretas, "engavetado" desde março, em reunião extraordinária, ainda sem data. Não haverá votação conjunta com a proposta do Conselho Gestor.

  • Matéria
  • Mais Notícias