Muricy ‘caça’ jogadores no Paulistão e cobra reforços

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Muricy Ramalho não se ilude com a boa fase do Santos, que venceu os últimos sete jogos no Paulistão, e quer reforços para o elenco. O treinador faz questão de frisar a necessidade do Peixe contratar jogadores em todas as entrevistas que concede. No último domingo, após vitória sobre o Corinthians, não foi diferente, e mais uma vez o comandante "mandou recado" para a diretoria alvinegra.
Muricy teme que o time sofra com os mesmos problemas da última temporada, quando venceu o Paulistão e a Copa Libertadores no primeiro semestre, mas sofreu com desfalques no restante do ano e caiu de produção. As perdas de atletas convocados para a Seleção, lesionados e vendidos deve acontecer novamente em 2012, fato que preocupa o treinador.
- A gente tem que aprender. Ano passado, quando quando acabou a Libertadores, o time se desmanchou e perdemos o Brasileiro. Temos que aprender a lição, melhorar o time - comentou.
Muricy fala sobre a necessidade de reforços no elenco
Sem muitos recursos para investir, o Peixe "caça" jogadores baratos em times menores. O próprio Muricy Ramalho tenta garimpar reforços, principalmente no Paulistão. Neto, zagueiro do Guarani, foi um dos que mais despertou interesse do comandante santista, que pediu sondou o técnico Vadão, do Bugre, a respeito do defensor.
- Estamos olhando com carinho o Campeonato Paulista e os times do interior de todos os estados, porque precisamos. Ano passado o Santos foi um dos times que mais jogou no mundo e esse ano será a mesma coisa. Será que vamos errar de novo? - advertiu.
O treinador ainda "cutucou" aqueles que acreditam que Neymar e Ganso podem dar conta do recado sozinhos e disse que, sem um plantel numeroso, a solução é poupar jogadores.
- Se não revezar, vai estourar os caras, e sem um bom plantel não se chega a título. As pessoas têm que entender isso, mas no futebol se entusiasmam. Pensam: 'tem Neymar e Ganso, então está bom', mas não é assim. De novo, eles não vão ficar aqui. Nas Olimpíadas, vão embora (serão convocados). Então tem que aprender - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias