Mudança no calendário pode atrapalhar 'sonho internacional' da Ponte

- Matéria
- Mais Notícias
Desde que a Ponte Preta conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, em 2011, só se falavam em dois objetivos para o clube na atual temporada: manter-se na elite e conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana.
Com a mudança no calendário da CBF e no regulamento das competições nacionais, o sonho da Macaca pode ser atrapalhado. Com o título conquistado pelo São Paulo, na última quarta-feira, a Ponte conquistou uma vaga direta para a Sul-Americana.
No entanto, para disputar o primeiro torneio internacional de sua história, a equipe campineira precisa cair na Copa do Brasil antes das oitavas de final, caso contrário perderá a vaga automaticamente, por conta da incompatibilidade nas datas.
O presidente da Macaca, Marcio Della Volpe, lamentou a situação e disse que não irá escolher entre uma competição ou outra, apesar de não esconder sua preferência pela Sul-Americana.
- O fato é que não podemos escolher. Temos a obrigação de jogar bem em qualquer competição. Seria absurdo chegar em um jogo importante e perder para disputar outro torneio, até porque você pode chegar e perder o outro também, logo na sequência. A regra deixou tudo mais difícil, mas cabe a nós dar o melhor sempre. Seria muito legal ver a Ponte Preta enfrentando o Boca Juniors - declarou.
O executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, reforçou as palavaras de Della Volpe, evidenciando a vontade do clube de disputar a Sul-Americana
- É um ano diferente com estas novas regras, mas as duas competições levam ao mesmo objetivo, que é a Libertadores. Acho que a Sul-Americana talvez possa ser um pouquinho mais fácil e, para a Ponte Preta, seria um caminho especial pelo ineditismo. Em 112 anos de história nunca disputamos uma competição internacional e nos traz orgulho saber que isso pode ocorrer em 2013.
- Matéria
- Mais Notícias















