menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Michael Phelps inicia capítulo olímpico final para conseguir recorde

Dia 27/10/2015
21:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O americano Michael Phelps começará a escrever neste sábado em Londres seu quarto e último capítulo olímpico. Ao disputar a eliminatória dos 400m medley no Centro Aquático, por volta das 6h (de Brasília), a lenda da natação iniciará sua despedida dos Jogos e com grande chance de que ela seja feita com chave de ouro. Ou melhor, medalhas de ouro.

Phelps deverá tornar-se o atleta olímpico com o maior número de medalhas na história. Este posto pertence à ex-ginasta soviética Larysa Latynina, que subiu no pódio 18 vezes entre os Jogos de Melbourne-1956, Roma-1960 e Tóquio-1964.

O nadador de 27 anos é o segundo nesta lista, com 16 láureas. Na capital inglesa, ele precisará de três medalhas de qualquer cor para ultrapassar a recordista.

No total, Phelps estará em sete provas. Caso avance à final em todas as competições, o americano já disputará medalha amanhã nos 400m medley, por volta das 15h30 (de Brasília). A prova que poderá dar o empate entre ele e Latynina será o revezamento 4x100m livre, no domingo. E, na decisão dos 200m borboleta, na próxima terça-feira, um novo recorde olímpico poderá ser estabelecido.

Nesta quinta-feira, Phelps concedeu entrevista coletiva em Londres, e demonstrou não ligar muito para tal fato, pelo menos por enquanto.

– Estou indo para a água nadar o mais rápido que posso. E se o recorde acontecer, aconteceu. Quando eu me aposentar isso irá significar muito para mim – falou o americano.

E a retirada das piscinas não deverá muito para acontecer. Pelo menos nos Jogos Olímpicos, a participação em Londres será a última da carreira. O atleta já havia dito que não estará na Rio-2016.

– Tive meus momentos. Não vou dizer que fiquei chocado, mas este é um dos meus últimos momentos competitivos em minha carreira – falou o multicampeão.

Se os 400m medley será a primeira competição dele em Londres, a última na capital inglesa – e em sua carreira olímpica – deverá acontecer no dia 4, na final do revezamento 4x100m medley.

O dia de amanhã marcará o início do fim de Phelps.

  • Matéria
  • Mais Notícias