menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Massa crê em boa prova dos brasileiros nas 500 Milhas

Dia 27/10/2015
21:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que irá torcer para que os brasileiros da IndyCar e acredita que eles possam conseguir obter bons resultados na tradicional prova do automobilismo norte-americano, as 500 Milhas de Indianápolis.

Enquanto Massa correrá, neste domingo, em uma tradicional prova do calendário da Fórmula 1, o GP de Mônaco. Na mesma data, o brasileiro Rubens Barrichello estará estreando em corridas de circuito oval e em Indianápolis.

Massa disse que acompanhou as primeira movimentações dos pilotos por meio da internet e viu a evoluçao de Barrichello ao longo dos dias.

- Acho que é uma corrida nova para o Rubinho, acho que ele sofreu bastante nos primeiros treinos para aprender o caminho acertar o carro, que deve ser completamente diferente do que estamos acostumados. Acho que o Rubinho, nos primeiros treinos sofreu bastante, mas aprendeu, tanto que no dia da classificação melhorou bastante e ficou em décimo. Temos o helinho que tem a possibilidade de ir muito bem já ganhou três vezes e sabe muito bem o caminho certo. O Tony está muito bem, fez um excelente classificação. E a Bia, que conseguiu o melhor resultado dela - disse o brasileiro da Ferrari.

Pelas experiências vistas em outras corridas, Massa teve cautela em analisar e falar sobre uma fórmula de vencer o GP americano.

- Acho que é uma corrida onde tudo pode acontecer. Uma corrida em que a estratégia conta muito. Em vários anos, vimos pilotos que não eram os mais indicados para vencer a corrida e venceram, então, é uma corrida onde tudo pode acontecer e acho que tem chance de fazer um excelente trabalho - disse, mas fez a ressalva de que a prática é muito distinta da hora da prova:

- Mas temos que lembrar que treinar é muito diferente do que correr em Indianápolis. Desejo o melhor pra ele e uma boa nova experiencia em uma corrida de oval. Vou assistir, da pra acompanhar e torcer por todos os brasileiros e não só pelo Rubinho - desejou.

  • Matéria
  • Mais Notícias