Marco Júnio é a aposta do Flu na estreia da Copinha
- Matéria
- Mais Notícias
Sonhando com o hexacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense começa sua caminhada nesta quinta-feira, às 21 h (de Brasília) diante do Jí-Paraná (RO) em Ribeirão Preto. Para alcançar a meta o Tricolorzinho conta com um jogador para fazer diferença: o atacante Marco Júnio, artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20, no ano passado, quando o Tricolor ficou com o vice-campeonato após perder para o América-MG.
Apesar dos 18 anos (completa 19 no próximo dia 19) Marco Junio é uma referência na equipe tricolor. Na base do clube desde 2006, o garoto é visto como uma grande promessa. No Flu, o jovem atacante conquistou o Mundial Sub-15 em 2008 e ainda sgrou-se campeão carioca duas vezes.
Ciente da responsabilidade de jogar a Copa São Paulo, Marco Junio não esconde que quer fazer de tudo para levar o Tricolor ao hexacampeonato da competição - o Fluminense não conquista o torneio de 1989.
- Espero que seja um campeonato de amadurecimento para mim. Acredito no título, sim. Principalmente pela boa campanha que realizamos no Brasileiro sub-20 - afirmou ao LANCENET!
Mesmo com Abel Braga de olho nos talentos da Copa São Paulo, o garoto ainda não quer queimar etapas, mas não esconde o desejo de alcançar o profissional do Fluminense e ser mais um grande nome no futebol nacional:
- Vou ser bem sincero: estou focado para 2013. É o meu primeiro ano de junior e não tenho necessidade de queimar etapas. É claro, que se eu for chamado, vou ficar feliz e vou lutar para aproveitar a oportunidade, mas tenho os pés no chão. Não adiantar ficar ansioso e criar expectativa.
Para se apresentar para os torcedores, Marco Júnio falou um pouco de suas características e se depender do que o garoto já tem mostrado, a torcida pode ficar confiante:
- Gosto de jogar pelos lados do campo e com velocidade. Acho que estou bem explicado assim (risos) - comentou.
Marco Júnio é mais um dos garotos que sonham em chegar no profissional e conquistar o seu lugar ao sol. Por enquanto, nas últimas competições, o atacante já mostrou que tem tudo para ser destaque com a camisa tricolor.
O Fluminense está no Grupo C da Copa São Paulo ao lado de Jí-Paraná, Mogi Mirim e Olé Brasil
CONFIRA O BATE-BOLA COM MARCO JÚNIO
LANCENET!: Apesar de jovem, você é rodado. Conta um pouco da sua História no futebol.
MARCO JÚNIO: Cheguei no Fluminense no fim de 2006. Sou natural do Gama, Brasília. No inicio foi difícil a adaptação na cidade, porque tudo era muito novo e eu era bem jovem. Mas, felizmente, desde 2009 minha mãe veio morar comigo, em Xerém, e hoje está tudo bem resolvido.
L!NET: Qual seu maior desejo no futebol?
M J: Eu gosto de viver muito o momento, justamente para não ficar frustrado depois. Meu desejo hoje é subir bem para os profissionais. Estou tranquilo, porque, em 2012, vai ter muito campeonato para disputar. Além da Copinha, tem o Carioca, a Taça BH, e o Brasileiro Sub-20. Serão boas oportunidades para aparecer bem e amadurecer ainda mais como profissional.
- Matéria
- Mais Notícias















