Marcelo quer Neto Berola titular, mas condição física pode ser obstáculo
- Matéria
- Mais Notícias
Neto Berola foi apresentado pelo Santos há oito dias, mas já deve fazer sua estreia neste sábado, às 18h30, contra a Ponte Preta, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O desejo do técnico Marcelo Fernandes é de escalar o novo reforço como titular na Vila Belmiro, mas as condições físicas do jogador contratado por empréstimo do Atlético-MG podem representar um obstáculo para o comandante.
Atleta do Peixe até o fim de maio de 2016, o novo camisa 40 ainda não está 100% fisicamente e dificilmente começará jogando diante da Macaca. O cenário atual para Neto Berola é ser utilizado no decorrer da partida, ao contrário do desejo de Marcelo Fernandes, que tenta encontrar um substituto para Robinho.
Na ausência do Rei do Drible, que pode desfalcar o Peixe até a 11ª rodada dependendo do rendimento da Seleção Brasileira na Copa América, o técnico do Santos lançou Rafael Longuine contra o São Paulo. O novo reforço não teve bom aproveitamento e foi trocado no intervalo por Marquinhos Gabriel, que foi expulso. No fim, foi outro recém-contratado, o meia Marquinhos, quem terminou a partida nesta função, ao lado de Ricardo Oliveira. Nenhum deles conseguiu fazer a diferença e evitar a derrota por 3 a 2 fora de casa.
Na coletiva de imprensa após a derrota, o técnico Marcelo Fernandes mostrou irritação ao responder se o Santos era dependente de Robinho, e ainda informou que sua ideia era usar Neto Berola já no clássico. O reforço, entretanto, ainda não estava regularizado para entrar em campo.
- O Robinho está servindo à Seleção e o Santos não se resume a Robinho. Ganhamos jogo, até clássico sem o Robinho, então tem que ter calma, porque os jogadores estão se esforçando. Eu estava pensando em uma coisa, mas não deu para o Neto Berola jogar - lamentou.
- Matéria
- Mais Notícias