menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Majestoso, Corinthians 'para' São Paulo com impedimentos

Dia 27/10/2015
21:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes do clássico desta quarta-feira no Morumbi, a defesa do Corinthians havia sido vazada em uma sequência de nove jogos – nada menos do que 16 gols sofridos. Com o 0 a 0 no Majestoso, conseguiu repetir o desempenho que havia conseguido no empate por 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, no dia 10 de agosto.

Apesar de ainda ter um dos melhores desempenhos do Brasileirão, Tite resolveu barrar o zagueiro e capitão Chicão e apostou em Wallace e Paulo André. Dos 26 gols sofridos, a metade (13) haviam sido originados de escanteios ou cruzamentos, algo que irritava o treinador.

A dupla alvinegra foi bem exigida, principalmente no primeiro tempo, e encontrou um antídoto para evitar o gol rival: a linha de impedimento. Ao todo, de acordo com o LANCE!-Footstats, foram 13 impedimentos dos jogadores são-paulinos, contra apenas dois dos corintianos.

Quem mais caiu na jogada foi justamente a dupla de ataque tricolor: Dagoberto, cinco vezes fora de jogo, e Lucas, duas vezes nessa situação.

A alternativa, quando não eram longos lançamentos nas costas dos laterais Alessandro e Castán (depois Fábio Santos), eram jogadas rasteiras perigosas pela linha de fundo. Pelo alto, na maioria das vezes, Wallace e Paulo André levaram a melhor.

Aos 32 minutos, Wallace errou uma saída de jogo, Lucas desarmou-o, e tocou para o parceiro de ataque. Dagoberto, no entanto, bateu sem força e Julio Cesar fez a defesa.

A tônica do Majestoso ontem foi um São Paulo bem agressivo, arriscando mais. Em números, a superioridade ficou evidente: 17 finalizações contra apenas seis do Corinthians.

A melhor chance, no entanto, foi do Timão. Após cruzamento de Fábio Santos, Emerson Sheik errou um cabeceio livre, da pequena área.

  • Matéria
  • Mais Notícias