menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Madureira goleia e retorna à Série C

Refletores apagados - Grand Prix de futsal 18/10/2010 (Foto: Felipe Mendes)
imagem cameraRefletores apagados - Grand Prix de futsal 18/10/2010 (Foto: Felipe Mendes)
Dia 27/10/2015
21:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a social do Estádio Aniceto Moscoso lotada e debaixo de uma grande queima de fogos no início da partida, o Madureira não teve pena do Operário-PR e aplicou um sonoro 6 a 2 garantindo seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série C. A estratégia do treinador Antônio Carlos Roy deu muito certo.

continua após a publicidade

Com a vitória e vaga garantida, o Madura está entre os quatros melhores times da Terceirona. Seu próximo adversário na competição será uo Joinville ou América-AM, que jogarão neste domingo, às 17h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. No primeiro jogo o time de Manaus venceu por 2 a 1 e joga por um empate para passar de fase.

Madureira goleia o Operário-PR e se classifica para série C

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo Operário, em um arremate de fora da área que assustou o goleiro Jeferson. Mas, no minuto seguinte, Hiroshi deu um belo chute, que passou rente a trave do time paranaense. Aos 5, Maciel arrancou pelo meio e dividiu com o goleiro Tiago, a bola sobrou e ele mesmo acertou marcando um belo gol de cobertura.

continua após a publicidade

Com a desvantagem, o Operário não conseguia se encontrar em campo e o Madura fazia a bola rodar com inteligência, esperando o momento certo para atacar. O jogo seguia truncado no meio e com muitas faltas, até que, aos 28, Baiano conseguiu um excelente cruzamento e Valdir chutou por cima do travessão, perdendo ótima oportunidade.

Aos 35, Valdir cobrou falta da direira e Hiroshi apareceu dentro da área para marcar de cabeça o segundo gol do Madureira. No apagão do Clube Paranaense, dois minutos depois, Alex recebeu lançamento dentro da área e foi derrubado por Fabiano. Pênalti convertido com perfeição por Rodrigo. 3 a 0.

continua após a publicidade

Logo no início do segundo tempo, o Operário conseguiu descontar após cobrança de escanteio. Péricles apareceu na área para vencer o goleiro Jéferson. Mas o time do subúrbio carioca estava irresistível e, três minutos depois, aproveitando mais uma falha da zaga paranaense, marcou o quarto gol, com Hiroshi.. 4 a 1.

Aos 8, após bate e rebate na área do Operário, o zagueiro Pessanha aproveitou e marcou o quinto gol. Um minuto depois, Maciel recebeu nas costas da defesa e de bico fez o sexto gol do Madura na partida. Com a torcida da casa gritando Olé, o time do Operário começou a cometer muitas faltas e o jogo ficou violento. O lance mais emocionante acabou sendo quando Lucas, do Operário, chutou uma bola para fora do estádio levando a torcida do Tricolor ao delírio.

Enquanto a torcida do Madureira entoava cantos de apoio à equipe, Lucas cruzou uma bola na área e Baiano, do Clube do Paraná, aproveitou para descontar. 6 a 2. A torcida do Madura, então, pode comemorar o acesso da equipe à Série C de 2011

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA-RJ 6 X 2 OPERÁRIO-PR

Estádio: Aniceto Moscoso, em Madureira
Data/hora: Sábado, 16/10/2010 - 15h (de Brasília)

Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

Gols: Hiroshi aos 35'/1T e aos 6'/2T (Madureira); Maciel aos 5'/1T e aos 9'/2T (Madureira), Rodrigo aos 38'/1T (Madureira) e Pessanha aos 8'/2T (Madureira), Péricles aos 3'/2T (Operário) e Baiano aos 41'/2T (Operário).

Cartões Amarelos: Fabiano e Cassiano (Operário)

Renda e público: R$ 8.000,00 - 700

Madureira: Jefferson; Valdir, Pessanha, Douglas Assis e Baiano; Vinicius (Caio Cezar), Victor Silva, Alex (Serginho) e Rodrigo; Maciel e Hiroshi (Obina). Técnico: Antonio Carlos Roy.

Operário-PR: Tiago; Cassiano, Fabiano, Leonardo e Rogerinho (Vinicius); Dario (Leo Gazola), Cambará, Edson Grilo e Péricles; Baiano e Edenílson (Lucas). Técnico: Pedro Caçapa.

Gols: Hiroshi aos 35'/1T e aos 6'/2T (Madureira); Maciel aos 5'/1T e aos 9'/2T (Madureira), Rodrigo aos 38'/1T (Madureira) e Pessanha aos 8'/2T (Madureira), Péricles aos 3'/2T (Operário) e Baiano aos 41'/2T (Operário).

  • Matéria
  • Mais Notícias