menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LNB aceita pedido de Fortaleza para ter time no NBB

Dia 27/10/2015
21:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fortaleza está bem perto de ter o 20º clube da edição 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, dia 3, o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) aprovou o pedido da equipe cearense de pleitear uma vaga na competição.

Assim como Palmeiras e Mogi Mirim, que também tiveram seus pedidos de incorporação ao NBB aceitos, o time nordestino, que ainda não tem nome definido, precisa antes passar pelas avaliações técnicas, estruturais e financeiras da LNB. Toda a documentação tem que ser encaminhada à entidade até o dia 31 de julho. O resultado das análises e a tabela completa do campeonato sai no dia 7 de agosto.

Para a LNB, a entrada desse novo clube acrescenta muito ao campeonato, que passará a contar, pela primeira vez em sua história, com um time da região Nordeste.

– Foram apresentadas à Liga todas as informações necessárias para a aprovação do clube. É uma equipe forte, que vem com um projeto bastante estruturado, e ficamos muito felizes pela região Nordeste voltar a fazer parte do campeonato nacional. Isso é a prova de que o NBB está atingindo outras regiões do Brasil – afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Segundo as informações passadas pelos representantes do clube cearense, Alberto Bial será o técnico da equipe e terá à disposição os armadores Davi Rossetto (ex-Pinheiros) e Matheus (ex-São José); os alas Rogério (ex-Limeira), Jimmy (ex-São José), André Goes e Schneider (ex-Joinville); e os pivôs Drudi (ex-Franca), Felipe e Adriano (ex-Paulistano).

O projeto do novo clube compreende a manutenção do elenco principal e da equipe sub-22, que visa à disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete. O time de Fortaleza continuará ainda com o trabalho nas divisões de base e núcleos sociais em escolas e quadras poliesportivas públicas, que serão acompanhados por monitores nas comunidades.

– Estamos muito felizes com essa notícia, pois estamos batalhando há um tempo para integrar essa região no cenário do basquete brasileiro. Nos últimos meses, fiz muitas palestras pelo Nordeste e senti que o Ceará, especificamente, está cheio de praticantes e apaixonados pelo basquete. Tenho certeza que esse time vai motivar toda a região do Nordeste – afirmou Bial.

  • Matéria
  • Mais Notícias