menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Líder da tabela, Cacá Bueno segue irritado com punição

Obras no Engenhão (Foto: Raphel Bózeo)
imagem cameraObras no Engenhão (Foto: Raphel Bózeo)
Dia 27/10/2015
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de ter sido um dos destaques da etapa de Jacarepaguá e de ter voltado à liderança do campeonato da Stock Car, Cacá Bueno estava chateado após a corrida. Não bastasse a irritação pela demolição iminente do Autódromo Nelson Piquet, o carioca segue inconformado com a punição que o jogou da pole position para o 30º no grid devido a uma irregularidade apontada pelos comissários no sistema de freios.

- Saio daqui como líder, o espetáculo para quem assistiu deve ter sido ótimo, mas triste porque acho que a gente não merecia isso. O campeonato não precisa disso. Queria a vitória, até por tudo o que Jacarepaguá significa para mim, e sei que tinha chance de ganhar hoje. Quando um regulamento é tão mal escrito e só um carro fica preso na vistoria durante sete horas, para desmontarem fio por fio da parte elétrica, peça por peça do freio, para encontrarem um negócio dúbio, um negócio que não ficou claro e no nosso entender não está fora das especificações, mostra que a equipe trabalha sempre dentro do regulamento. Eles deveriam ter trabalhado igual em todos os carros. Se o meu ficou sete horas na vistoria, por que todos os outros não ficam também? Só gostaria de pedir um pouco mais de respeito por parte deste grupo, que diz administrar o nosso automobilismo, e que realmente é muito fraco - desabafou o piloto da equipe Red Bull W.A.Mattheis.

Cacá está agora com 99 pontos, quatro a mais do que o vice-líder, seu companheiro de equipe Daniel Serra, que também foi punido após a classificação pelo mesmo motivo.

  • Matéria
  • Mais Notícias