Leonardo Silva está na contagem regressiva para estrear pelo Atlético
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Leonardo Silva foi anunciado como reforço do Atlético há praticamente um mês. Neste período, já houve festa dos alvinegros pela contratação e discórdia por parte do Cruzeiro, seu ex-clube, que chegou até a exigir uma indenização milionária na Justiça.
Mas o mais importante, que é entrar em campo e fazer a estreia com a camisa do Galo, ainda não aconteceu. A massa, no entanto, não precisa se preocupar, pois os trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular estão com os dias contados para acabar.
Não existe uma data definida para fazer o primeiro jogo. A expectativa, porém, é de que em pouco tempo Léo Silva já esteja apto a fazer parte da lista de relacionados para as partidas do Atlético e, consequentemente, entrar de uma vez por todas na briga pela vaga que atualmente é, por merecimento, de Werley. O capitão Réver é intocável.
A ansiedade pela estreia é grande. Mas o defensor não quer queimar etapas dentro do processo traçado pelos especialistas. O objetivo do atleta é fazer toda a preparação que está sendo elaborada pela comissão técnica, chegar aos 100% do condicionamento e dar adeus definitivamente à lesão que o tirou dos gramados pelos últimos oito meses.
– Estamos chegando lá. É dar continuidade, porque não falta muito. Vamos aos poucos ganhando confiança para ficar à disposição. Não estou correndo contra o tempo. É preciso ter paciência. É claro que eu quero jogar, ajudar e enquanto isso não acontece, vou trabalhar para estar à disposição e depois poder jogar pelo Atlético – disse Leonardo Silva.
BRIGA JUDICIAL: Leonardo Silva recebeu recentemente uma boa notícia, já que a Justiça cancelou a ação judicial movida pelo Cruzeiro, que pedia o valor de R$ 16 milhões alegando descumprimento da prorrogação de seu contrato com o clube.
A Justiça alegou falta de um endereço residencial fixo do defensor.
A Raposa ainda pode fazer jogo duro, levar novamente o caso para os tribunais, mas neste momento, o xerife atleticano não quer nem saber deste caso e foca apenas em realizar seu trabalho na Cidade do Galo:
– Não estou pensando nesta situação. Não se fez Justiça porque não foi nem julgado. Mas justiça de Deus, sim, porque não precisou fazermuita coisa. O Atlético deu muito apoio.
Ele garante que essa briga não servirá de motivação em clássicos:
– Não tem essa de tirar as coisas de fora de campo e levar para clássico. Pensamento é estar bem em todos os jogos – comentou Léo Silva.
- Matéria
- Mais Notícias















