menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kleber e Valdivia: mais uma decisão pelo Palmeiras

Dia 27/10/2015
21:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não é novidade afirmar que Valdivia e Kleber são os nomes que podem fazer a diferença para o Palmeiras. Mas em dias de decisões, o peso em cima da dupla se torna maior. Os dois astros atraíram os holofotes na quinta, no primeiro jogo decisivo no Pacaembu.

continua após a publicidade

As notícias do Verdão chegam antes até você!

O Mago foi o personagem da vitória contra o Santo André, pela Copa do Brasil, pelos "chutes no ar" e troca de farpas com Anderson. Já o Gladiador tem em xeque a condição de batedor de pênaltis (foram três desperdiçadas em dois jogos contra o Ramalhão).

No domingo, diante do Mirassol, a dupla volta a campo com o Pacaembu lotado, agora pelo Paulistão. É o retorno dos palmeirenses às decisões pela competição, após três anos. Na última vez, em 2008, eles foram campeões.

continua após a publicidade

Além de Marcos e Pierre, sem condições físicas para jogar, Valdivia e Kleber são os únicos do elenco que sentiram o gosto do título na ocasião. Centro das atenções no Verdão hoje, eles têm a responsabilidade de decidir.

Pitacos do Palestra: com ou sem firulas, Valdivia pode render mais

O Mago, em sua página oficial no Twitter, prometeu dar quatro "chutes no ar" contra o Mirassol. Na quinta, foram três consecutivos, além de outros três em outros lances.

continua após a publicidade

Dos 24 jogos do ano, Valdivia só participou de dez. Fez um gol e deu quatro assistências. Mas é só um começo.

– Na primeira passagem, fui mais decisivo. Nos clássicos, fiz gols. Mas o ano está começando, tem muito jogo pela frente. Espero que possa ser decisivo de novo – disse o Mago, que se cobra também para fazer mais gols.

– Sei que tenho de ser cobrado e me cobro. Quero fazer, mas sempre fui de deixar o atacante na cara do gol. É a minha primeira função. Depois, os gols. Nunca fui fominha – afirmou.

E mais: Para Valdivia, o respeito só existe até a bola rolar

Kleber esteve presente em 20 partidas na temporada, com 13 gols. É o artilheiro e o capitão do Palmeiras.

– A gente esperava realmente chegar nas fases decisivas e conseguimos. Vamos ver como o grupo vai suportar, mudar a história e não fazer como em 2010. Queremos títulos – afirmou.

Na última vez em que participaram de decisões do Paulistão, em 2008, ambos tiveram participação de destaque. Na reta final da Copa Sul-Americana de 2010, só o Gladiador jogou. Valdivia, machucado, ficou fora.

No Paulistão

Em 2008
Foi a última vez que Valdivia e Kleber disputaram decisões pelo torneio. Em outra forma de disputa, o mata-mata começou na semi, em dois jogos. Após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, o Verdão venceu por 2 a 0 na volta, com gols de Léo Lima e Valdivia, no polêmico "jogo do gás". Na final, Kleber fez gol único em Campinas: 1 a 0 contra a Ponte. E o Mago deixou o seu na grande final, em massacre por 5 a 0 do Verdão.

Em 2009 e 2010
Valdivia e Kleber não estavam no Verdão nas últimas duas edições do Paulistão. Em 2009, o Palmeiras foi eliminado para o Santos na semifinal, após duas derrotas. No ano passado, a equipe não passou da primeira fase.

  • Matéria
  • Mais Notícias