menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Julio Cesar e a falha na Copa: ‘Já estou cicatrizado’

Dia 27/10/2015
18:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

A entrevista mais marcante na Copa do Mundo da África, sem dúvida alguma para os brasileiros, foi a do goleiro Julio Cesar chorando após seu erro em conjunto com Felipe Mello que originou o gol da Holanda e, consequentemente, a eliminação da Seleção nas quartas-de-final da competição. Na ocasião, o Brasil vencia por 1 a 0, sofreu o empate e, em seguida, levou a virada.

De volta a mais uma competição importante, onde inclusive brilhou em 2004 conquistado o título, Julio garante que as tristezas na África do Sul já fazem parte do passado.

- Na Copa do Mundo passei pelo momento mais difícil da minha vida, da minha carreira, mas nesse momento o jogador tem que ter equilíbrio emocional, confiança em si próprio e saber que não é uma falha ou outra que apaga todo o histórico. Busquei força nisso. Você tem de tirar algo positivo de quando erra para continuar caminhando. Foi nisso que me segurei e me motivei. Agora passou, vamos olhar para frente. Eu estava com muita vontade de voltar para a Seleção Brasileira e continuar meu ciclo e jogar todas as competições oficiais. Minha maior motivação é essa, mostrar a cada convocação que tenho condições de estar aqui e na Copa do Mundo de 2014. Quero mostrar minha força - disse.

Apesar disso, o próprio goleiro admite que as lembranças ainda vêm em seu pensamento e, enfatizando isso, revelou uma brincadeira que fez com o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva:

- Até brinquei com o Rodrigo hoje, que ele chegou para mim e falou: "Os goleiros vão iniciar sequência de entrevistas igual à Copa do Mundo". Perguntei se não dava para trocar (risos). Mas nada de superstição, falei que estava revivendo a Copa do Mundo e ele disse que eu estava me maltratando muito. Não tem nada a ver, já passou, mas é inevitável não pensar. É uma nova comissão técnica, novo grupo, tudo novo. Mais uma oportunidade de disputar uma competição oficial e, ganhando a Copa América, acho que tudo se renova. Vai ser muito importante, não só para mim, estão todos no mesmo barco, mesmo aqueles que já foram convocados várias vezes. A sensação é de viver novamente tudo aquilo, mas está tudo cicatrizado em relação à Copa do Mundo, graças a Deus.

Sem medo de novas "Jabulanis"

De bom humor, Julio Cesar garantiu que não sofrerá com a bola oficial da Copa América como na Copa do Mundo, onde foi um dos principais jogadores a "cornetar" a Jabulani (fabricada para a competição na África do Sul):

- Em relação à bola, é uma bola boa, que a gente já está acostumado. Jogo no Campeonato Italiano, não vou sentir nenhuma diferença. Tive conversando com Jefferson e Victor e eles acharam a mesma coisa. É uma bola conhecida por todos os jogadores. Quando chegamos à Copa do Mundo rolou uma situação de adaptação, aqui é uma bola que estamos acostumados a jogar. Não vai ter problema.

A bola da Copa América é de um fornecedor diferente do da Copa do Mundo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias