Jornal diz que investigadores acreditam que Blatter sabia de depósito para Warner
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar das negativas de Joseph Blatter, a Justiça dos Estados Unidos e o FBI (a Polícia Federal dos EUA) acreditam que o ex-presidente da Fifa tinha conhecimento do depósito de US$ 10 milhões (cerca de R$ 31,3 milhões) do governo da África do Sul para o ex-presidente da Concacaf e ex-vice da Fifa, Jack Warner. As informações são do jornal inglês "Sunday Times".
De acordo com a publicação, Blatter teria participado de uma reunião em que ficou acertado que a quantia seria paga a Warner, em 2008. O jornal afirma ainda que procurados norte-americanos já estão de posse de documentos que ligam o suíço e o secretário-geral da entidade, Jérôme Walcke, ao caso. O dinheiro seria um incentivo ao desenvolvimento do futebol no Caribe, mas Warner teria feito uso dele em beneficio proprio.
No início da última semana, pressionado pelo escândalo de corrupção na Fifa, que levou sete dirigentes da entidade para a cadeia, dentre eles o presidente da CBF, José Maria Marin, Blatter renunciou à presidência da Fifa, convocando nova eleição - que devera ser realizada no fim deste ano.
Acusação na África do Sul
Na África do Sul, em sua edição deste domingo, o jornal "Sunday Times", também acusa Blatter de estar envolvido no caso do dinheiro depositado a Warner. A publicação diz ter tido acesso a um e-mail de Valcke ao governo sul-africano, em que ficaria provado a participação de ambos no caso. No entanto, o conteudo eletrônico não foi mostrado.
- Matéria
- Mais Notícias