menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-jogador de basquete se recupera bem após infarto

Dia 27/10/2015
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lituano Arvydas Sabonis, um dos melhores jogadores da história do basquete europeu, receberá alta em breve, após ficar uma semana em observação por sofrer um infarto do miocárdio.

Segundo a versão digital do jornal local "Letuvos Rytas", Sabonis poderia deixar a clínica de Kaunas onde está internado já na terça-feira.

O ex-pivô de Portland Trail Blazers e Real Madrid, de 46 anos, se encontra bem, mas receberá diariamente a visita em casa de seus médicos, que ainda não estipularam um prazo para sua recuperação total.

Sabonis, que teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para desbloquear uma de suas artérias coronárias, deixou na quinta-feira passada a unidade de terapia intensiva.

Arvydas Romas Sabonis, de 2,21 metros e nascido em Kaunas, no dia 19 de dezembro de 1964, começou sua carreira no Zalgiris Kaunas de seu país, clube que defendeu entre 1981 e 1989.

Depois de uma passagem pelo basquete espanhol em 1995 se transferiu para a NBA, para defender o Portland Trail Blazers, time que jogou até 2003.

Pela seleção da União Soviética, foi campeão Mundial em 1982, campeão olímpico em 1988, nos Jogos de Seul, e da Europa em 1985.

  • Matéria
  • Mais Notícias